Príncipe William se incomoda com Harry e Meghan por chamarem Middleton de “Kate”
Príncipe William, herdeiro direto do trono britânico, está profundamente irritado com o Príncipe Harry e a Duquesa Meghan Markle pelo uso do apelido “Kate” ao se referirem à Princesa Catherine Middleton.
A questão foi revelada por uma fonte próxima ao primogênito do Rei Charles em entrevista ao site The Daily Beast, destacando o incômodo de William com a forma como o irmão e a cunhada mencionam sua esposa.
A relação entre William e Harry tem sido marcada por tensões, com rumores indicando que os irmãos não se falam há aproximadamente dois anos. Recentemente, foi divulgado que William estaria relutante até mesmo em convidar Harry para sua coroação.
O motivo recente de irritação de William está relacionado a um comunicado divulgado por Harry e Meghan, após Middleton tornar público seu diagnóstico de câncer em março deste ano.
Príncipe ofendido
No comunicado, o casal desejou saúde e recuperação à “Kate” e sua família, esperando que eles conseguissem isso “em privado e em paz”. A menção a Middleton como “Kate” foi vista por William como uma provocação deliberada.
Segundo a fonte, William se ofende quando as pessoas chamam sua esposa de “Kate”, pois ela já pediu para ser chamada de “Catherine”. A fonte acrescentou que “o fato de Harry e Meghan serem incapazes de usar o nome de batismo dela, mesmo em uma mensagem de melhoras após o diagnóstico de câncer, não passou despercebido”.
William, que ocupa a primeira posição na linha sucessória ao trono britânico, é casado com a Princesa Catherine Middleton, com quem tem três filhos: Príncipe George, de 11 anos, Princesa Charlotte, de 8 anos, e Príncipe Louis, de 6 anos.
Harry, apesar de ter renunciado às suas funções na realeza em janeiro de 2020 e se mudado para os Estados Unidos com Markle, segue na linha sucessória ao trono, ocupando a quinta posição, logo após seus três sobrinhos.