Star Wars Outlaws promete inovação na dórmula de mundo aberto da Ubisoft
Star Wars Outlaws está sendo posicionado como uma mudança significativa na fórmula de mundo aberto bem conhecida da Ubisoft. O diretor do jogo, Mathias Karlson, revelou em uma conversa com a IGN que a progressão do personagem em Star Wars Outlaws será livre de níveis e aumentos de estatísticas, focando em atualizações mais naturais vinculadas a experiências de customização.
Progressão Baseada em Experiências e Relacionamentos
Karlson explicou que desbloquear habilidades e atualizar equipamentos para a protagonista Kay dependerá principalmente de conhecer “personagens completos”. Esses personagens não são simples fornecedores ou NPCs de uma nota, mas sim figuras com histórias próprias, espalhados pelo mundo do jogo.
“Você não sabe exatamente quem eles são, o que exatamente eles têm a oferecer e como alcançá-los desde o início”, disse Karlson. “Portanto, há essa jornada de descoberta aqui também. E uma vez que você os alcança, há um personagem com quem interagir e uma aventura para continuar.”
Exemplos de Progressão no Jogo
O relatório da IGN ilustra essa abordagem com o exemplo de um Jawa, que o jogador pode encontrar seguindo informações fornecidas em uma cantina local. A missão associada a este personagem, que envolve extrair um dente de uma carcaça de Sarlacc, desbloqueia uma nova torre para a nave estelar de Kay. A ideia central é que a progressão de Kay se ajuste à sua experiência no mundo, evitando sistemas de números e menus excessivamente complexos.
O diretor narrativo Navid Khavari também compartilhou um exemplo adicional, destacando uma jornada com um especialista que ensina a Kay uma nova habilidade e fornece uma atualização para seu blaster. “Não se trata apenas de Kay realizando o roubo, mas também é uma jornada própria, que também segue a tradição de Star Wars.”
Um Novo Caminho para Jogos de Mundo Aberto
Star Wars Outlaws parece estar se afastando da fórmula tradicional da Ubisoft, buscando oferecer uma experiência mais orgânica e imersiva. Ao focar em interações significativas com personagens e em uma progressão que se desenrola naturalmente através das experiências de Kay no mundo do jogo, os desenvolvedores esperam criar uma sensação mais tangível de crescimento e aventura. O jogo chega em 30 de agosto.