A Sandfall Interactive, o estúdio francês por trás do aclamado RPG Clair Obscur: Expedition 33, um dos grandes candidatos a Jogo do Ano de 2025, já está pensando no futuro. E os planos são de total liberdade criativa. Em uma nova entrevista, o diretor criativo do estúdio, Guillaume Broche, afirmou que a equipe não quer se prender a nenhum gênero, estilo de arte ou sistema de jogabilidade em seu próximo projeto.
A declaração mostra a ambição do pequeno estúdio de não se deixar definir pelo sucesso de seu primeiro grande hit, buscando inovar e surpreender os jogadores em seus futuros lançamentos, com o foco em criar algo que seja, acima de tudo, “autêntico e feito com amor”.
‘Não queremos ser constrangidos’ pela história, arte ou gameplay
Em entrevista ao jornal The Washington Post, Guillaume Broche foi questionado sobre os próximos passos do estúdio. Embora não tenha descartado a possibilidade de fazer outro RPG, ele deixou claro que a equipe não quer ser colocada em uma “caixa”.
“Nós не queremos ser constrangidos pela história, estilo de arte ou gameplay no que quer que a gente queira fazer a seguir”, disse o diretor. “Nós só queremos que pareça autêntico e feito com amor.”
A filosofia de liberdade criativa é vista por muitos como o segredo por trás do sucesso de estúdios independentes como a Sandfall. Ao não se prenderem a um manual de regras pré-definido, eles conseguem criar experiências únicas e especiais, como foi o caso de Clair Obscur.
O sucesso avassalador de ‘Clair Obscur’
A liberdade para pensar no futuro vem do sucesso estrondoso do presente. Lançado há poucos meses, Clair Obscur: Expedition 33 já ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas e se estabeleceu como um dos jogos mais bem avaliados do ano, com uma nota 93 no Metacritic. O sucesso foi tanto que o estúdio já anunciou uma grande atualização gratuita de conteúdo, que adicionará um novo local e chefes de final de jogo como um “obrigado” aos fãs.
Ainda é cedo para saber qual será o próximo passo da Sandfall Interactive. O estúdio é relativamente pequeno, com cerca de 30 funcionários, e no momento está focado na nova atualização. No entanto, a promessa de uma nova experiência “autêntica e feita com amor”, livre de amarras, já deixa os fãs ansiosos pelo que está por vir.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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