O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou uma das maiores expectativas dos fãs sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Durante uma apresentação na convenção CineEurope em Barcelona, na Espanha, ele revelou que os eventos do aguardado filme “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” levarão diretamente ao próximo grande épico da equipe, “Vingadores: Apocalipse”.

A conexão direta e a ascensão do Doutor Destino

Feige subiu ao palco do evento, voltado para exibidores de cinema, para apresentar um novo trailer de “Quarteto Fantástico”. Durante sua introdução, ele estabeleceu a conexão direta entre os dois filmes, que serão cruciais para a Fase 6 do MCU. “Um filme levará ao próximo”, afirmou, de forma inequívoca.

A declaração solidifica a importância do Quarteto Fantástico na nova saga e reforça a teoria mais popular entre os fãs: a de que o grande vilão de “Vingadores: Apocalipse” será o Doutor Destino. Com a saga de Kang, o Conquistador, sendo reestruturada após os problemas com o ator Jonathan Majors, a expectativa é que o icônico déspota da Latvéria, principal inimigo do Quarteto Fantástico, assuma o posto de grande ameaça do MCU. Rumores persistentes indicam, inclusive, que o papel poderia ser oferecido a Robert Downey Jr., em um retorno triunfal à Marvel, mas como um novo personagem.

Como a Primeira Família chegará ao presente?

A grande questão é como a história do Quarteto Fantástico, que se passa em uma versão alternativa dos anos 1960, se conectará com a linha do tempo principal do MCU. A cena pós-créditos do filme “Thunderbolts*”, que estreia no próximo mês, já ofereceu uma pista, mostrando a nave da equipe, a Excelsior, aparecendo no radar dos Novos Vingadores.

No entanto, em declarações recentes, Kevin Feige adicionou uma camada de mistério, sugerindo que a nave vista pode não ser exatamente a Excelsior, deixando os fãs a especular sobre as complexidades do multiverso que trarão a Primeira Família para o presente.

Onde o Homem-Aranha se encaixa?

A conexão direta entre “Quarteto Fantástico” e “Vingadores: Apocalipse” também levanta questões sobre o papel de outros heróis. O próximo filme solo do Homem-Aranha de Tom Holland, intitulado “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, tem seu lançamento previsto para julho de 2026, exatamente entre as estreias de “Quarteto Fantástico” (julho de 2025) e “Apocalipse” (dezembro de 2026).

Mostrar menosContinuar lendo