Quentin Tarantino escreveu uma continuação para o universo de Era Uma Vez em Hollywood (2019). O novo filme focará no personagem Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt. No entanto, o próprio Tarantino não irá dirigir o projeto. Em vez disso, ele entregou a direção para o também aclamado cineasta David Fincher. A notícia, portanto, marca um momento raro. É a primeira vez em quase 30 anos que Quentin Tarantino permite que outro diretor comande um de seus roteiros originais.
O novo filme se chama As Aventuras de Cliff Booth. Ele será lançado pela Netflix. As filmagens, aliás, já estão em andamento, mas ainda não há uma data de estreia confirmada.
“Preciso estar em território desconhecido”
A decisão de Quentin Tarantino de não dirigir o longa está ligada à sua famosa promessa. Ele sempre afirmou que seu décimo filme será o último de sua carreira. Em uma discussão no podcast The Church of Tarantino, o diretor explicou que, embora ame o roteiro de Cliff Booth, ele sentia que estava em um território familiar.
“Eu adoro este roteiro, mas ainda estou trilhando o mesmo caminho que já trilhamos”, disse. “Neste último filme, eu preciso ficar sem saber o que estou fazendo de novo. Preciso estar em território desconhecido”, justificou.
A benção de Quentin Tarantino para Fincher
A escolha de David Fincher para assumir o projeto foi celebrada por Quentin Tarantino com sua confiança característica. “Acho que eu e David Fincher somos os dois melhores diretores”, declarou. “Então, a ideia de que David Fincher realmente queira adaptar meu trabalho, para mim, demonstra um nível de seriedade […] que precisa ser levado em consideração.”
Quentin Tarantino também garantiu que estará por perto, caso seja necessário. “Estarei por perto se precisarem de mim para fazer alguma coisa”, disse. Ele, no entanto, não estará no set todos os dias.
As Aventuras de Cliff Booth
O novo filme se passará oito anos após os eventos de Era Uma Vez em Hollywood. Brad Pitt já foi visto no set, vestindo o figurino clássico de seu personagem. A parceria entre o roteiro de Quentin Tarantino, a direção meticulosa de David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social) e a atuação de Pitt, que venceu o Oscar pelo papel, torna este um dos projetos mais aguardados do streaming.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br