Quentin Tarantino não ajuda a própria mãe
Quentin Tarantino revelou em entrevistas antigas a razão pela qual não compartilha sua fortuna, avaliada em cerca de 120 milhões de dólares, com sua mãe, Connie Zastoupil. Segundo ele, a decisão foi influenciada por um episódio marcante ocorrido durante sua infância, envolvendo críticas severas de sua mãe à sua dedicação em escrever roteiros.
Durante uma entrevista, Quentin Tarantino mencionou um momento em que sua mãe demonstrou desaprovação com sua carreira de escritor. “Ela sempre estava reclamando comigo sobre alguma coisa”, disse o cineasta, recordando-se de uma ocasião em que foi advertido por escrever roteiros na escola. “E em um desses chiliques dela, ela me disse: ‘Ah, e essa sua carreirazinha de escritor’ — usando os dedos como aspas, ‘Essa carreirazinha de escritor, essa porcaria acaba aqui'”, relembrou Quentin.
De acordo com Quentin Tarantino, o tom usado por sua mãe deixou marcas profundas, levando-o a fazer uma promessa que manteria por muitos anos. Naquele momento, ele decidiu que, caso alcançasse o sucesso, não ofereceria qualquer apoio financeiro à mãe. “Não vai ter casa para você, não vão ter férias para você; nada de um Cadillac para a mamãe, nada — porque você disse isso”, afirmou Tarantino, destacando o impacto das palavras da mãe.
Quebrou a promessa apenas uma vez
No entanto, o cineasta de clássicos como Kill Bill e Bastardos Inglórios admitiu ter quebrado a promessa uma única vez, quando ajudou sua mãe a resolver problemas fiscais. Fora isso, Quentin Tarantino seguiu firme em sua decisão, alegando que as palavras proferidas durante sua infância tiveram consequências.
“Existem consequências para suas palavras enquanto você lida com seus filhos. Lembre-se que existem consequências para seu tom sarcástico sobre coisas que são importantes para eles”, comentou Tarantino em uma conversa com o apresentador Brian Koppelman.
Apesar do distanciamento financeiro, Connie Zastoupil não demonstrou ressentimentos. Em entrevista ao USA Today, ela expressou orgulho pelo filho: “Sobre meu filho Quentin — eu o apoio, tenho orgulho dele e amo a ele e sua nova família crescente”. Connie também relatou sua felicidade em dançar no casamento de Quentin e comemorar a chegada do neto Leo.
Quentin Tarantino é casado com a atriz israelense Daniella Pick desde 2018. O casal tem dois filhos, Leo, nascido em 2020, e uma menina, cujo nome não foi divulgado, nascida em 2022.