Rainha Camilla cancela compromissos após diagnóstico de infecção pulmonar

A rainha Camilla Parker Bowles, de 77 anos, foi diagnosticada com uma infecção pulmonar e, por recomendação médica, precisou cancelar vários compromissos programados para esta semana. O comunicado sobre sua condição de saúde foi divulgado pelo Palácio de Buckingham na terça-feira, 5 de novembro, informando que a monarca está em repouso para se recuperar da infecção.

De acordo com o porta-voz do palácio, a rainha está enfrentando dificuldades devido à infecção no peito e, por isso, seus médicos aconselharam um período curto de descanso. “Ela está atualmente indisposta com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso”, explicou o porta-voz. Camilla também pediu desculpas a todos aqueles que poderiam ser prejudicados ou desapontados devido ao seu afastamento das funções reais.

A esposa do rei Charles III, que estava se recuperando de uma viagem à Austrália e Samoa, terá que faltar à abertura anual do Field of Remembrance, que acontece na Abadia de Westminster nesta quinta-feira (7). Ela será representada pela duquesa de Gloucester, esposa de um primo da falecida rainha Elizabeth II.

Apesar de estar em repouso, Camilla continua a ser acompanhada por seus médicos, mas detalhes adicionais sobre sua condição não foram divulgados. Sua ausência ocorre em meio a uma série de desafios de saúde enfrentados pela família real, incluindo o tratamento de Charles III contra o câncer, diagnosticado em fevereiro deste ano.

A recuperação de Camilla segue em casa, onde ela tem descansado. O rei Charles, embora também tenha reduzido seus compromissos devido ao tratamento, recentemente fez uma viagem oficial com sua esposa à Austrália e Samoa.

Mostrar menosContinuar lendo