CEO da Gearbox comenta possíveis valores e defende a qualidade do próximo lançamento
Randy Pitchford, CEO da Gearbox Entertainment, se pronunciou recentemente para esclarecer declarações que geraram polêmica sobre o preço do aguardado Borderlands 4. A especulação de que o jogo poderia custar US$ 80 levou a críticas entre fãs, especialmente após Pitchford afirmar que “verdadeiros fãs” encontrariam uma maneira de comprar o título, independentemente do valor.
Em resposta a uma publicação no X (antigo Twitter), Pitchford afirmou que o preço final ainda não foi definido. Ele explicou que o aumento dos custos de desenvolvimento, que para Borderlands 4 foi mais do que o dobro do orçamento do terceiro jogo, aliado às tarifas de embalagens físicas, torna inevitável a discussão sobre possíveis reajustes nos valores.
“A situação está complicada,” disse Pitchford. “Há um equilíbrio delicado entre querer vender o máximo possível e respeitar a sensibilidade dos consumidores quanto aos preços.” Ele ressaltou que o objetivo da Gearbox é garantir que o jogo entregue um bom custo-benefício, independentemente do preço final. Se o valor for mais alto, é essencial que os jogadores sintam que receberam qualidade equivalente.
O CEO ainda explicou que o sucesso de Borderlands 3 possibilitou dobrar o orçamento de produção da sequência, o que se traduz em melhorias e mais recursos para o jogo. “Queremos fazer jogos maiores e melhores. Isso só é possível porque os fãs apoiaram nosso trabalho,” destacou.
Pitchford também fez uma brincadeira sobre possíveis conteúdos adicionais pagos, como um minimapa, dependendo do preço final, mas enfatizou que a decisão de precificação será da editora e que o valor será anunciado nas pré-vendas em breve.
Além disso, a Gearbox confirmou que Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro, com versões para PS5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch 2.