A esperança de ver uma versão nativa de Red Dead Redemption 2 para a nova geração de consoles foi renovada. Um conhecido insider da indústria, NateTheHate2, afirmou em suas redes sociais que as tão aguardadas versões do aclamado jogo da Rockstar para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 “existem”. A declaração, embora breve, reacendeu a expectativa dos fãs que há anos pedem por uma atualização do clássico de 2018.
Apesar de confirmar a existência dos portes, o insider admitiu que não tem qualquer informação sobre uma possível data de lançamento, deixando o futuro do projeto ainda envolto em mistério.
‘Sim, elas existem’, afirma o insider sobre as novas versões
A nova informação vem do insider NateTheHate2, que tem um bom histórico de relatar informações da indústria antes de anúncios oficiais. Em resposta a uma publicação na rede social X (antigo Twitter), ele foi questionado sobre a existência das versões de nova geração de Red Dead Redemption 2. A resposta foi curta e direta: “Sim, elas existem.”
Quando pressionado por mais detalhes, ele completou: “Não tenho nenhuma atualização sobre o lançamento.”
A longa espera dos fãs por uma atualização
Os rumores sobre uma “remasterização” ou um porte de nova geração de Red Dead Redemption 2 circulam há anos. Como um dos últimos grandes lançamentos da era do PS4 e Xbox One, a expectativa era de que o jogo recebesse o mesmo tratamento de Grand Theft Auto V, que foi atualizado da geração do PS3/Xbox 360 para as seguintes. No entanto, até hoje, nada foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games.
No início deste ano, já havia sido especulado que o épico de faroeste chegaria ao Nintendo Switch 2, como parte do forte apoio da Take-Two, empresa-mãe da Rockstar, ao novo console da Nintendo. A nova declaração do insider reforça essa possibilidade.
A obra-prima da Rockstar, segundo seu próprio criador
A aclamação do jogo e o desejo por uma nova versão são universais. Recentemente, o próprio cofundador da Rockstar e principal roteirista do game, Dan Houser, elegeu Red Dead Redemption 2 como o melhor jogo em que já trabalhou, superando até mesmo a franquia Grand Theft Auto.
“Red Dead 2, eu acho, foi o melhor em que trabalhei. A melhor concretização individual de narrativa de mundo aberto, consistência temática e compreensão de como os jogos são montados para te levar a uma jornada emocional”, disse Houser em uma entrevista recente. A obra-prima, lançada em 2018, segue sendo um dos jogos mais vendidos e elogiados de todos os tempos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br