O Red Dead Redemption original e sua assustadora expansão Undead Nightmare estão chegando ao PC pela primeira vez.
Em um vídeo do YouTube postado hoje, a Rockstar confirmou que “pela primeira vez em seu legado histórico, a jornada amada de John Marston pode ser vivenciada no PC em novos detalhes impressionantes, com Red Dead Redemption e sua icônica história companheira de terror zumbi, Undead Nightmare, chegando ao PC em 29 de outubro.
A versão para PC está sendo trabalhada em colaboração com o estúdio britânico Double Eleven, que foi fundado por antigos desenvolvedores da Rockstar. Ela contará com “melhorias específicas para PC”, que incluirão resolução nativa de 4K, suporte ultrawide e super-ultrawide, e suporte a NVIDIA DLSS e upscaling. Uma intriga pessoal são as distâncias de renderização ajustáveis, que parecem dar bastante força extra em hardware mais novo.
Indícios sobre a existência de Red Dead Redemption para PC estão circulando há meses, desde que um datamine em maio mencionou o projeto. Desde então, ele apareceu em vários outros lugares, sugerindo que isso pode ter sido um segredo muito mal guardado. Dado, no entanto, que recebemos um port PS4 de Red Dead 1 no ano passado, diria que este novo anúncio para PC está bem atrasado.
A história do jogo para PC é peculiar, mas isso pode ser simplesmente a Rockstar em ação. Este jogo nunca foi lançado originalmente na plataforma, é claro, mas sua sequência também não – Red Dead Redemption 2 levou 13 meses para encontrar um lar no PC. Essa é uma tendência refletida no lançamento de GTA 5, que não chegou ao PC até 18 meses após o lançamento original do jogo para PS3 e Xbox 360.