A Rockstar Games parece estar preparando o relançamento definitivo de Red Dead Redemption. O clássico de 2010 acaba de ser classificado pelo ESRB (o órgão de classificação indicativa dos Estados Unidos) para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.
A listagem indica que o jogo receberá um lançamento nativo para os consoles da nova geração, e não será apenas um simples porte como o que chegou ao PS4 e ao Switch original em agosto de 2023.
O longo caminho de RDR1 até a nova geração
Lançado originalmente para PS3 e Xbox 360, Red Dead Redemption 1 se tornou um dos jogos mais amados da história. No entanto, sua jornada para plataformas modernas foi lenta. Após anos de pedidos, um porte (não um remaster) foi lançado para PS4 e Switch em 2023. Uma versão para PC, com suporte a 4K e 144hz, só chegou no ano passado.
A nova classificação do ESRB sugere que a Rockstar está finalmente pronta para lançar uma versão que utilize o poder total do PS5 e do Xbox Series, provavelmente nos moldes da versão de PC.
Rockstar e a aposta no Switch 2
A inclusão do Nintendo Switch 2 na lista é particularmente notável. Ela reforça os rumores de que a Take-Two (empresa-mãe da Rockstar) está apostando alto no novo console da Nintendo. Rumores anteriores já apontavam que uma versão de Red Dead Redemption 2 (a aclamada sequência de 2018) também estaria a caminho do Switch 2, além de supostas versões nativas para PS5 e Xbox Series X|S.
Notícias em meio a um período agitado na Rockstar
A novidade sobre RDR1 chega em um momento movimentado para a Rockstar Games. No início deste mês, o estúdio anunciou o adiamento de Grand Theft Auto 6 para novembro de 2026.
Além disso, o ex-chefe e roteirista da Rockstar, Dan Houser (que deixou a empresa em 2020), revelou recentemente em um podcast que considera Red Dead Redemption 2 o melhor jogo em que ele já trabalhou em toda a sua carreira no estúdio.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


