Rei Charles III planejando visita aos netos nos EUA
O rei Charles III estaria planejando uma viagem aos Estados Unidos para visitar seus netos, Archie e Lilibet, de acordo com informações do tabloide britânico Mirror. O monarca tem sentido a falta dos netos devido ao distanciamento causado pela mudança de príncipe Harry e Meghan Markle para a América em 2020, quando deixaram suas funções reais.
O especialista sobre a realeza, Tom Quinn, revelou que discussões sobre uma possível viagem do rei não foram descartadas, especialmente em meio ao tratamento de Charles contra o câncer. “Charles teve discussões sobre uma visita oficial aos Estados Unidos em algum momento no futuro, e não há dúvidas de que se isso for adiante ele teria tempo para visitar seu filho mais novo e seus netos, mas há montanhas de planejamento a serem superadas antes que isso se torne uma possibilidade real“, explicou Quinn.
O rei Charles III tem um relacionamento próximo com os filhos do príncipe William, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, mas só teve contato com Lilibet uma vez e conviveu muito pouco com Archie. A distância e as poucas interações se resumem a chamadas de vídeo ocasionais, realizadas da mansão de Harry e Meghan em Montecito. Segundo o The Sun, o rei está frustrado com essa distância e deseja fortalecer o vínculo com os netos. A Rainha Camilla tem encorajado esses esforços, especialmente depois de Charles ter enviado um presente e um cartão sinceros para Lilibet em seu terceiro aniversário no início deste mês.
Príncipe Harry, no entanto, tem demonstrado relutância em levar seus filhos para visitar o Reino Unido devido à perda de sua proteção policial no país. Ele mencionou em tribunal que seus filhos não podem “se sentir em casa” no Reino Unido se “não for possível mantê-los seguros” lá.
Especialista sobre a realeza comenta alternativas
Tom Quinn comentou sobre as possíveis alternativas: “O rei visitou muitos outros países em particular – ele fez uma visita não divulgada à Transilvânia, por exemplo, para verificar suas propriedades alugadas – então é certamente possível que ele poderia fazer uma visita discreta e privada a Harry e às crianças na Califórnia. Ele está desesperado para vê-los e odeia a ideia de que Archie e Lily não se lembrarão dele como o avô caloroso e amigável que ele quer ser.”
Com essa possível visita, o monarca espera estreitar os laços familiares e superar as barreiras que o distanciam dos netos, oferecendo-lhes a imagem de um avô presente e carinhoso.

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


