O rei Charles III estaria receoso de não poder mais ver seus netos, filhos de príncipe Harry com Meghan Markle, segundo revelou o site InStyle. O caçula do monarca revelou que a esposa não viajaria mais ao Reino Unido com os filhos por medo de um atentado terrorista, o que lhe fez garantir a segurança da sua família.
Archie e Lilibeth, filhos de Harry com Markle, viram o avô pela última vez durantes as celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, que aconteceu em julho de 2022, ano em que ela morreu. Desde que o casal deixou a realeza em 2020, entende-se que ele e a família não tinham mais direito à proteção que o governo oferece.
Como o príncipe e Megan não participam de eventos oficiais desde então, a justificativa é de que haveria custos dos contribuintes e a despesa não é mais necessária. O irmão do príncipe William, no entanto, acredita que seus filhos seriam um alvo para um ataque. “Basta um indivíduo (…) Quer seja um ataque com arma branca ou ácido, estas coisas me preocupam genuinamente. É uma das razões pelas quais não trago a minha mulher para cá“, disse ele recentemente à ITV.
Além disso, a única solução seria Charles visitar os netos nos Estados Unidos, mas o monarca está impossibilitado de viajar devido ao seu diagnóstico de câncer recente. Ele tem sido substituído em eventos oficiais pela esposa, rainha Camilla, e a irmã, princesa Anne.
Rei Charles III e príncipe Harry se afastam em meio a briga judicial
A relação entre o príncipe Harry e o rei Charles III está cada vez mais tensa devido a uma disputa judicial. Harry, que há quatro anos luta na Justiça para restabelecer sua proteção policial no Reino Unido, sente-se cada vez mais afastado do pai, que, segundo fontes, não atende mais suas ligações nem responde às suas mensagens.
De acordo com informações da revista ‘People‘, Harry considera a segurança de sua família a questão mais importante e tem repetidamente buscado a ajuda de Charles para resolver o impasse. No entanto, o rei tem se mostrado “indisponível” para atender as chamadas do filho, incluindo aquelas relacionadas à saúde de Harry.
O rei Charles e o príncipe William tiveram uma discussão tensa. Ao ver a teimosia do filho, o monarca fez uma exigência @Metropoles https://t.co/qWUv6802MY
— Marina Ferreira (@maribarferreira) July 31, 2024