Rei Charles III e príncipe Harry enfrentam briga na justiça
A relação entre o príncipe Harry e o rei Charles III está cada vez mais tensa devido a uma disputa judicial. Harry, que há quatro anos luta na Justiça para restabelecer sua proteção policial no Reino Unido, sente-se cada vez mais afastado do pai, que, segundo fontes, não atende mais suas ligações nem responde às suas mensagens.
De acordo com informações da revista ‘People‘, Harry considera a segurança de sua família a questão mais importante e tem repetidamente buscado a ajuda de Charles para resolver o impasse. No entanto, o rei tem se mostrado “indisponível” para atender as chamadas do filho, incluindo aquelas relacionadas à saúde de Harry.
Um amigo do príncipe revelou que o príncipe acredita que seu pai poderia ajudar a restabelecer a proteção policial. No entanto, uma fonte do palácio esclareceu que a segurança da família real é gerida por um órgão governamental e que o rei, do ponto de vista constitucional, não pode interferir nessas questões.
Essa situação aumenta a distância entre pai e filho, em um momento em que Harry continua a buscar formas de garantir a segurança de sua família enquanto estão no Reino Unido.
Monarca faz piadas com Pokémon em jantar de Estado com Imperador do Japão
Há cerca de um mês, rei Charles III e a rainha Camilla deram as boas-vindas ao Imperador Naruhito e à Imperatriz Masako do Japão no Reino Unido ontem, marcando o início de uma visita de Estado de três dias. Durante o jantar oficial, o britânico surpreendeu os convidados com piadas que fizeram referência ao popular anime Pokémon, muito famoso no Japão.
Em um momento descontraído, o Rei Charles relembrou as vezes em que pescou com o Imperador e brincou: “Só lamento informar que não tive mais sorte nas tentativas mais recentes de pesca. A frase do Pokémon ‘temos que pegá-los’ pode ressoar com meus netos, mas para mim é, talvez, uma aspiração!“. A piada arrancou risos do Imperador Naruhito e da Imperatriz Masako, destacando o bom humor do rei.
