A notícia de que a EA Motive estaria liderando o novo capítulo da série Battlefield levou à especulação sobre o cancelamento do remake de Dead Space 2. No entanto, uma nova reportagem da Bloomberg esclarece que o projeto nunca saiu do papel, desmentindo os rumores iniciais.

Segundo a investigação de Jason Schreier, embora a EA Motive estivesse explorando ideias para um novo jogo, estas não estavam relacionadas à série de terror Dead Space. A Electronic Arts reforçou em um comunicado à IGN que nenhum remake do segundo capítulo estava em desenvolvimento, já que a ideia não havia sido aprovada pela empresa.

O Futuro de Dead Space e a Nova Era de Battlefield

A confusão pode ter surgido devido ao hábito da EA Motive de não alterar os codinomes de seus projetos. Assim, embora o “time de Dead Space” estivesse envolvido em alguma iniciativa, isso não implicava necessariamente uma continuação da franquia de horror espacial. Parece que a série permanecerá “na geladeira” por um tempo, sem planos imediatos para seu retorno.

Enquanto isso, a EA Motive se concentra no futuro de Battlefield, prometendo uma experiência narrativa combinada com um multiplayer tradicional. Rumores sugerem até o lançamento de um Battle Royale free-to-play. Assim, enquanto os fãs de Dead Space esperam por novidades, os entusiastas de Battlefield aguardam ansiosamente as próximas etapas da série de tiro.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor