Possíveis remakes futuros de Metal Gear terão abordagens diferentes de Snake Eater, segundo produtores
Os próximos remakes da franquia Metal Gear não seguirão o mesmo estilo adotado em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Segundo os produtores da série, Noriaki Okamura e Yuji Koresumi, os futuros remakes terão que ser adaptados de maneiras distintas, caso a Konami decida revisitar títulos mais antigos como Metal Gear Solid ou até os primeiros jogos Metal Gear e Metal Gear 2.
Em uma entrevista à Famitsu, com tradução do Google e verificação de fãs, Okamura explicou que certos aspectos dos jogos mais antigos não funcionariam com a mesma metodologia usada em Metal Gear Solid Delta. O remake de Snake Eater, previsto para 2024, permanece fiel ao layout original de 2004, mas outros títulos, especialmente os de perspectiva superior, exigiriam “uma recriação mais profunda”. Isso inclui um redesenho completo dos níveis, que seria inevitável se a Konami optasse por trazer esses títulos para o cenário moderno.
Adaptação necessária para remakes de Metal Gear clássicos
Ao falar sobre a recriação de jogos como o Metal Gear Solid original, Okamura destacou que as estruturas dos jogos mais antigos precisariam ser alteradas significativamente para se adequarem a uma nova geração de jogadores e tecnologias. A equipe, no entanto, está focada em preservar a essência dos jogos da série, como evidenciado no desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta, que permanece incrivelmente fiel ao material original.
Porém, essa abordagem pode não ser a ideal para os títulos mais antigos, que possuem características e mecânicas que não se encaixam tão bem na visão moderna dos jogos. Metal Gear Solid Delta usa um facelift gráfico moderno, mas mantém o layout básico e a narrativa de 2004, o que, de acordo com os desenvolvedores, foi um desafio. Ao trazer títulos mais antigos como Metal Gear e Metal Gear 2, a metodologia terá que ser ainda mais criativa.
Foco na preservação da franquia
Além dos desafios técnicos, os produtores da Konami estão comprometidos em garantir que a série Metal Gear seja acessível para as gerações futuras. Como Okamura mencionou, a equipe original da franquia diminuiu consideravelmente ao longo dos anos, e a Konami deseja garantir que a série possa ser apreciada pelos próximos “10 ou 50 anos”. Um dos principais objetivos da empresa é tornar todos os jogos da série jogáveis em plataformas modernas, como o PC, o que inclui até mesmo um possível relançamento de Metal Gear Solid 4.
Essa visão de preservação vai além dos remakes. Os desenvolvedores querem garantir que todos os títulos estejam disponíveis em plataformas acessíveis para as gerações futuras, independentemente das inovações tecnológicas que possam surgir. Para eles, é essencial preservar o legado de Metal Gear, enquanto também buscam formas de adaptar esses clássicos às expectativas dos jogadores de hoje.
A resposta do público a Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será crucial para definir o caminho futuro da série. A Konami, por ora, está aguardando o feedback antes de avançar com qualquer plano para remakes de outros jogos.