Remake live action de Aristogatas é engavetado pela Disney

Remake live action de Aristogatas é engavetado pela Disney Remake live action de Aristogatas é engavetado pela Disney
Disney

A Disney decidiu não seguir em frente com a adaptação live-action de Aristogatas, o clássico animado de 1970. A informação foi confirmada neste sábado (30) pelo site The Hollywood Reporter. O projeto, que havia sido anunciado em 2023, seria dirigido pelo premiado músico e cineasta Ahmir “Questlove” Thompson, que também cuidaria da parte musical do longa.

Questlove cita ‘mudanças administrativas’

A notícia do cancelamento vem pouco depois de Questlove já ter sinalizado problemas na produção. Durante uma participação no podcast “Score: The Podcast”, em 20 de agosto, o diretor revelou que o filme havia sido adiado por conta de “mudanças administrativas” na Disney.

LEIA TAMBÉM  Cineasta diz que Disney nunca usará Jessica Rabbit novamente

Ele demonstrou certa frustração com as pausas no desenvolvimento do projeto. “Na terceira vez [que o projeto parou], eu pensei: ‘Talvez isso não seja para mim'”, comentou Questlove na ocasião, indicando que a produção estava em uma situação incerta.

Um cenário de altos e baixos para os remakes

O cancelamento de Aristogatas acontece em um momento de reavaliação da Disney sobre sua estratégia de remakes em live-action. Há poucos meses, a adaptação de Enrolados também foi suspensa. A performance dessas produções tem sido mista.

LEIA TAMBÉM  Timothée Chalamet é elogiado por Bob Dylan em filme biográfico A Complete Unknown

Enquanto a nova versão de Branca de Neve enfrentou polêmicas no início do ano, o estúdio celebrou o sucesso estrondoso de Lilo & Stitch. O filme se tornou o primeiro de 2025 a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria global, e uma sequência já está em desenvolvimento. O cenário indica que a Disney está sendo mais seletiva sobre quais projetos levar adiante.

LEIA TAMBÉM  Bruce Willis comparou excelência de O Sexto Sentido com Pulp Fiction, de Tarantino

O projeto que não saiu do papel

O live-action de Aristogatas prometia uma nova abordagem para a história da gata Duquesa e seus três filhotes, que se perdem em Paris e contam com a ajuda do gato de rua Thomas O’Malley. O roteiro estava a cargo de Will Gluck e Keith Bunin, que também atuariam como produtores ao lado de Questlove, Tarik Trotter, Shawn Gee e Zarah Zohlman.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor