Capcom celebra recorde de vendas e reforça planos de remakes e relançamentos da série Resident Evil

A Capcom anunciou que o remake de Resident Evil 4, lançado em março de 2023, ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo — e fez isso mais rápido do que qualquer outro título da franquia. O desempenho confirma o sucesso da estratégia de modernização dos clássicos da série Resident Evil, que já vendeu mais de 167 milhões de cópias desde 1996.

Além do remake de RE4, a empresa revelou que outros jogos da saga continuam com vendas expressivas:

  • Resident Evil 7: Biohazard15 milhões de unidades

  • Resident Evil 2 Remake15 milhões de unidades

  • Resident Evil Village11 milhões de unidades

  • Resident Evil 3 Remakemais de 10 milhões de unidades

Estratégia de vendas por catálogo é o segredo

Segundo a Capcom, esses números são impulsionados por uma estratégia de vendas de longo prazo, com descontos graduais e contínuos que mantêm os títulos em circulação e acessíveis por muito tempo após o lançamento.

“A Capcom continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todos os stakeholders, alavancando seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes da indústria para criar experiências de jogo altamente divertidas”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

Próximos passos: mais remakes e rumores de remasterizações

O sucesso dos remakes de Resident Evil 2, 3 e 4 já pavimentou o caminho para novos projetos. Em 2023, a Capcom confirmou que mais remakes estão em desenvolvimento, embora ainda não tenha revelado oficialmente quais títulos serão reimaginados.

Recentemente, o órgão de classificação indicativa dos Estados Unidos (ESRB) listou Resident Evil 5 e Resident Evil 6 para Xbox Series X/S, aumentando os rumores de possíveis remasterizações para a nova geração de consoles.

Série no cinema e fim do multiplayer Re:Verse

Fora do universo dos games, a marca Resident Evil também segue forte no cinema. Um novo filme live-action está em produção, desta vez com Zach Cregger (Bárbaro, 2022) na direção e a PlayStation Productions à frente do projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, grandes estúdios estão na disputa para viabilizar a nova adaptação.

Por outro lado, a Capcom encerrou oficialmente o serviço de Resident Evil Re:Verse, seu multiplayer lançado em 2022. O jogo e seus DLCs foram retirados das lojas em março e ficarão indisponíveis a partir de 29 de junho de 2025.

Mostrar menosContinuar lendo