A Capcom está ciente do trauma que Monster Hunter Wilds causou nos jogadores de PC e veio a público para tranquilizar os fãs: o próximo grande lançamento, Resident Evil Requiem, não sofrerá dos mesmos problemas de performance.

O lançamento de Wilds em fevereiro foi marcado por severos problemas de otimização no PC, que atraíram muitas críticas e forçaram a empresa a prometer melhorias técnicas. Durante sua última teleconferência de resultados financeiros, a Capcom foi questionada se Requiem, que usa a mesma RE Engine, teria o mesmo destino. A resposta da empresa foi um “não” confiante.

‘Arquitetura de sistema diferente’

A Capcom explicou que, embora usem a mesma base tecnológica, os jogos são fundamentalmente diferentes, o que elimina o risco de problemas semelhantes.

Resident Evil Requiem difere de Monster Hunter Wilds em termos de jogabilidade, arquitetura de sistema e recursos de rede”, afirmou a empresa. “No momento, não prevemos riscos semelhantes. Estamos desenvolvendo o jogo para fornecer uma experiência de jogo suave em uma ampla gama de especificações de PC.”

Port para Switch 2 foi “tranquilo”

A confiança da Capcom na otimização de Requiem é reforçada por comentários recentes sobre a versão do jogo para o Nintendo Switch 2. O diretor Koshi Nakanish disse ao VGC (parceiro do Notícias da TV) que levar o jogo para o console da Nintendo foi “mais tranquilo do que o esperado”.

Segundo ele, o jogo já estava sendo feito de forma “altamente escalável” para rodar desde em PCs de ponta até nos consoles. Adicionar o Switch 2 “foi apenas um caso de dimensioná-lo para outro lugar, em vez de um desafio particularmente massivo”, explicou o diretor.

Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026, para PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor