Resident Evil Requiem terá uma mecânica de câmera inovadora. Os jogadores poderão alternar livremente entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa. A revelação foi feita pelos diretores do jogo em uma nova entrevista na Gamescom 2025. Segundo eles, o objetivo é unir o melhor dos dois mundos. O sistema, portanto, combinará o terror imersivo de Resident Evil 7 com a tensão dos remakes recentes.
Além disso, a Capcom revelou novos detalhes da jogabilidade. A nova protagonista, Grace Ashcroft, será a mais vulnerável da história da franquia.
Duas câmeras, dois tipos de terror
A decisão de incluir as duas perspectivas foi explicada pelo diretor Koshi Nakanishi. Ele admite que Resident Evil 7 pode ter sido “assustador demais” para alguns jogadores. A visão em primeira pessoa, de fato, era muito intensa.
“Se você começar Resident Evil Requiem em primeira pessoa e achar que é demais, a terceira pessoa é quase uma maneira de se distanciar”, disse ele. A visão em terceira pessoa, no entanto, também terá seu próprio tipo de terror. Nela, o jogador poderá ver as reações de pânico da protagonista. “Você quase consegue entrar em pânico, porque você a vê entrando em pânico”, explicou Nakanishi.
Grace Ashcroft, a protagonista mais vulnerável
As primeiras prévias de Resident Evil Requiem mostram uma protagonista diferente. Grace Ashcroft não é uma agente de elite. Pelo contrário, ela é uma analista do FBI que se mostra aterrorizada com a situação. “O ponto de partida para Grace é que ela é incrivelmente vulnerável e indefesa”, disse o produtor Masato Kumazawa.
Ele, no entanto, garantiu que a personagem terá uma jornada de crescimento. “Ela crescerá ao longo do jogo e gradualmente se tornará mais competente e capaz”, prometeu.
Um retorno às origens de ‘Resident Evil’
Os desenvolvedores também confirmaram o estilo do novo jogo. Resident Evil Requiem será um retorno às raízes do survival horror. Nakanishi o comparou mais a Resident Evil 7 e ao remake de Resident Evil 2. Ele, portanto, será menos focado na ação, como Resident Evil 4 e Village.
O diretor, por fim, prometeu um foco em “exploração, retrocesso e esse tipo de coisa”. O jogo, aliás, contará com os pilares clássicos da série: combate, quebra-cabeças e gerenciamento de recursos. A Capcom, portanto, parece estar preparando um capítulo verdadeiramente assustador e inovador para sua principal franquia.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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