Ridley Scott não ficou feliz com sequências de Alien e Blade Runner

Ridley Scott é um dos diretores mais influentes de Hollywood, mas suas reflexões sobre suas criações mostram segredos comuns.
Ridley Scott não ficou feliz com sequências de Alien e Blade Runner Ridley Scott não ficou feliz com sequências de Alien e Blade Runner
Disney

Ridley Scott e seus arrependimentos com Alien e Blade Runner

Ridley Scott, renomado cineasta e criador de duas das franquias mais icônicas da ficção científica, Alien e Blade Runner, revelou recentemente seus arrependimentos em entrevista à Vanity Fair. Scott compartilhou que, se pudesse voltar no tempo, teria dirigido as continuações de ambas as séries, ao invés de deixá-las nas mãos de outros diretores como James Cameron e Denis Villeneuve.

O Peso do Controle dos Produtores

Scott explicou que durante o início de sua carreira, após o sucesso de seus primeiros filmes, ele não teve muito controle sobre as sequências de suas obras. “Eu sou o criador de duas franquias diferentes. A maioria dos diretores em Hollywood – e, certamente, diretores que estão no meu nível – não deixa suas criações nas mãos dos outros. Mas Alien, o Oitavo Passageiro foi o meu segundo longa-metragem, e Blade Runner: Caçador de Androides foi o meu terceiro. Não tive muita escolha, o controle estava com os produtores, e eles ainda não confiavam em mim”, comentou Scott.

LEIA TAMBÉM  Critica | O Último Duelo – Rashomon se mistura com um Épico Feminista

Descontentamento com Aliens: O Resgate

O cineasta confessou que não ficou nada feliz quando soube que James Cameron iria dirigir Aliens: O Resgate (1986). “Eu não era muito esperto com esse tipo de coisa na época, o que mudou bastante com o passar dos anos. Na época, eu não queria brigar por isso”, revelou Scott. Essa frustração foi amplificada pelo fato de que ele nem sequer foi convidado para dirigir a sequência, apesar do sucesso do filme original.

LEIA TAMBÉM  Blake Lively está chateada com dimensão da polêmica sobre É Assim que Acaba

Franquia Alien em Mãos Diversas

A franquia Alien passou por vários diretores ao longo dos anos, incluindo Cameron, David Fincher (Alien 3, 1992), Jean-Pierre Jeunet (Alien: A Ressurreição, 1997) e Paul W.S. Anderson (o crossover Alien vs. Predador, 2004). Eventualmente, a série voltou para as mãos de Scott, que dirigiu Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), tentando revigorar e expandir o universo que ele originalmente criou.

O Futuro da Franquia Alien

O próximo filme da saga, Alien: Romulus, será dirigido por Fede Alvarez, conhecido por seu trabalho em A Morte do Demônio. O novo filme será estrelado por Cailee Spaeny (Guerra Civil) e tem estreia prevista para 15 de agosto nos cinemas brasileiros. Esta nova adição à franquia promete trazer uma nova visão, mantendo a tradição de explorar diferentes abordagens e estilos dentro do universo de Alien.

LEIA TAMBÉM  Christopher Nolan diz que “infelizmente” não fará novo 007

Reflexões Sobre Blade Runner

Embora Ridley Scott tenha retornado para a franquia Alien, ele não teve a mesma oportunidade com Blade Runner. A sequência, Blade Runner 2049 (2017), foi dirigida por Denis Villeneuve, recebendo aclamação da crítica. No entanto, Scott não esconde que gostaria de ter continuado a desenvolver a história do universo que ele começou a construir em 1982.

Ridley Scott é um dos diretores mais influentes de Hollywood, mas suas reflexões sobre suas criações mostram que até mesmo os grandes nomes têm arrependimentos e desafios em suas carreiras. A influência dos produtores e a dinâmica de controle em Hollywood são fatores que podem mudar o curso de uma franquia.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor