Ridley Scott desenvolve novo filme Alien após o sucesso de Romulus
Após o lançamento bem-sucedido de Alien: Romulus, dirigido por Fede Alvarez, o veterano cineasta Ridley Scott está trabalhando em um novo projeto da franquia Alien. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Scott, responsável pelo filme original de 1979 e por títulos como Prometheus e Alien: Covenant, está desenvolvendo o projeto em parceria com a 20th Century Studios. Embora os detalhes sobre essa nova produção ainda não tenham sido divulgados, a notícia veio logo após a confirmação de que Romulus também ganhará uma sequência, mais uma vez dirigida por Alvarez.
No entanto, o projeto de Scott não será necessariamente uma continuação direta de Romulus. De acordo com o presidente da Fox, Steve Asbell, há planos de expansão para a história dos personagens Rain e Andy, vividos por Cailee Spaeny e David Jonsson. Asbell revelou que, mesmo com o desenvolvimento do projeto de Scott, a equipe já está trabalhando no próximo capítulo da história dirigida por Alvarez: “Os dois sobreviventes foram os verdadeiros destaques do filme, e estamos trabalhando em uma sequência que explore ainda mais suas trajetórias. Sabemos que alienígenas e cenas de terror estarão presentes, mas é o relacionamento deles que realmente queremos aprofundar.”
Projetos paralelos e o legado de Scott na ficção científica
Apesar de seu envolvimento em um novo filme Alien, Ridley Scott segue atualmente com o trabalho em Gladiador 2, sequência de outro de seus sucessos do cinema. O elenco de peso inclui Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Connie Nielsen e Joseph Quinn. Mescal revelou à Total Film a admiração pela grandiosidade da produção e a direção segura de Scott, que evita a pressão desnecessária na equipe: “Seus nervos não são bons para mim”, teria dito Scott, reforçando um estilo que privilegia o foco e a liberdade criativa dos atores.
O novo Gladiador tem previsão de estreia para 15 de novembro no Reino Unido e 22 de novembro nos Estados Unidos, com expectativa de agradar os fãs do clássico. Já para os entusiastas de Alien, o novo projeto de Scott promete ampliar o legado da saga, ao lado do desenvolvimento da sequência de Romulus por Fede Alvarez.