Robert Pattinson revelou em entrevista à GQ que se tornou “muito sensível” a filmes de terror na vida adulta. O ator, conhecido por seu papel em The Batman, contou que, recentemente, precisou assistir a um longa do gênero antes de uma reunião com um diretor — e acabou tão assustado que dormiu com duas facas de cozinha ao lado do pescoço, temendo uma invasão domiciliar.
“Não consigo mais assistir a filmes de terror”
Durante o bate-papo com o diretor Bong Joon Ho (Parasita), Pattinson confessou que sua resistência a filmes de terror diminuiu com o tempo.
“Eu costumava assistir a muitas coisas obscuras quando era mais jovem e pensava ‘sim, isso é legal’. E agora, estou muito sensível. É estranho, você pensaria que seria o contrário.”
Bong Joon Ho sugeriu que essa mudança pode ter ocorrido porque Pattinson se tornou pai recentemente. O ator e sua esposa, Suki Waterhouse, tiveram seu primeiro filho em março de 2024. No entanto, Pattinson afirmou que o medo já existia antes da paternidade.
Noite de terror em casa
O momento mais assustador aconteceu quando o ator precisou assistir a um filme de terror para se preparar para um encontro com o diretor. A experiência foi tão intensa que ele começou a imaginar que alguém estava tentando invadir sua casa.
“Fiquei muito assustado. Estava sentado no meu sofá com duas facas de cozinha, esperando a pessoa entrar. E então adormeci com elas, basicamente no meu pescoço. Provavelmente era um esquilo.”
Pattinson não revelou o nome do filme ou do diretor, mas há especulações de que se trate de “Smile”, de Parker Finn. O ator e o cineasta estão atualmente trabalhando juntos no remake de Possession, clássico cult de horror de Andrzej Zulawski.
A produção do remake está a cargo da Paramount, com Pattinson atuando como produtor por meio de sua empresa Icki Eneo Arlo. Ainda não foi confirmado se ele também estrelará o filme.