A escritora Roseana Murray, de 73 anos, surpreendeu seus seguidores ao reaparecer nas redes sociais na última quarta-feira (24), apenas 20 dias após ter sido vítima de um grave ataque de três cães da raça pitbull. Mesmo enfrentando os desafios de sua recuperação, ela exibiu um sorriso no rosto ao registrar o momento em que retornou ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, para trocar os curativos de seus ferimentos.
Posando em um banco na área externa do centro médico, Roseana demonstrou sua resiliência e determinação, mesmo após ter perdido um braço e uma orelha, além de ter sofrido cicatrizes de mordidas em várias partes do corpo.
Na legenda da publicação, ela compartilhou seu otimismo, destacando a importância do jardim do hospital, que homenageia os doadores de órgãos. “Estou no jardim do hospital. Esse pedaço de jardim é cheio de significados: é o jardim que homenageia os doadores de órgãos. O hospital planta jasmins para homenagear as famílias. Vim para os curativos no centro cirúrgico e logo estarei em casa outra vez”, afirmou.
O acidente de Roseana Murray
O ataque ocorreu em 5 de abril, enquanto Roseana caminhava por um bairro de Saquarema, no Rio de Janeiro. Após 13 dias de internação, ela recebeu alta em 18 de abril. Conhecida por sua prolífica obra como escritora de obras infanto-juvenis, Roseana Murray acumulou vitórias em importantes premiações literárias, como da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Troféu APCA e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.
A escritora também compartilhou recentemente uma foto nas redes sociais para agradecer à equipe médica que a está cuidando durante sua estadia no Hospital Estadual Alberto Torres, evidenciando sua gratidão e reconhecimento pelo apoio recebido.