Ryan Gosling, indicado ao Oscar 2024 por sua performance em “Barbie”, pode conquistar até duas estatuetas na premiação, concorrendo nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original com “I’m Just Ken”. Entretanto, sua alegria pelas indicações não o impediu de expressar desapontamento pela ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig, estrela e diretora do live-action cor-de-rosa, respectivamente, entre os indicados nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção.

Em um comunicado, Gosling agradeceu pela indicação e reconheceu a honra de interpretar Ken nas telonas, ressaltando que não existe Ken sem Barbie. Ele enfatizou a contribuição fundamental de Robbie e Gerwig para o sucesso do filme, considerando-as as pessoas mais responsáveis pelo longa. O ator expressou sua decepção por não ver suas colegas indicadas em suas respectivas categorias, destacando o talento, coragem e genialidade delas na criação de uma obra que fez história mundialmente.

Confira o comunicado completo abaixo:

“Estou extremamente honrado por ser indicado [ao Oscar] por meus colegas, ao lado de artistas tão notáveis, em um ano com tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken.

Mas não existe Ken sem Barbie. E não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este longa, que fez história e foi mundialmente celebrado.

Ninguém poderia ser reconhecido pela produção sem o talento, coragem e genialidade delas. Dizer que estou decepcionado por não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo.

Contra todas as probabilidades, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Com nada além de um casal de bonecos sem alma, com pouca roupa e sem virilha. O trabalho delas deveria ser reconhecido junto dos outros indicados, muito merecedores.

Dito isso, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com talento para tornar este filme tão inovador.”

Ryan Gosling também parabenizou America Ferrera e os outros artistas envolvidos no projeto, expressando felicidade pela indicação de Ferrera como Melhor Atriz Coadjuvante. Em entrevista ao Variety, America Ferrera também compartilhou sua desapontamento pela ausência de Robbie e Gerwig entre os indicados, elogiando a direção de Greta e os feitos impressionantes de Margot como atriz.

“Barbie” está cotado para até oito prêmios no Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. Além da indicação de Gosling, as canções “I’m Just Ken” e “What Was I Made For” concorrem como Melhor Canção Original. A premiação pode se tornar uma oportunidade para reconhecer não apenas o desempenho de Gosling, mas também o impacto cultural e a realização artística global de “Barbie”.

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Mais posts deste autor