Ryan Reynolds ajudou a bancar o primeiro Deadpool
Deadpool, lançado em 2016, só chegou às telas graças ao empenho e sacrifício financeiro de Ryan Reynolds. Em entrevista ao New York Times, às vésperas do lançamento de ‘Deadpool & Wolverine’, Reynolds revelou que abriu mão de seu salário e tirou dinheiro do próprio bolso para garantir a produção do filme.
O astro canadense, de 47 anos, relembrou a resistência dos estúdios Fox em produzir um filme solo do mutante. Deadpool havia aparecido pela primeira vez em ‘X-Men Origens: Wolverine’ (2009), mas foi a insistência de Reynolds e um teste de filmagem vazado nas redes sociais que gerou entusiasmo entre os fãs e convenceu os produtores a apostar no projeto.
“Quando ‘Deadpool’ finalmente recebeu sinal verde, parte de mim achava que seria um sucesso”, disse Reynolds. “Eu até dispensei o meu salário para o filme acontecer. Eles não queriam permitir a presença dos roteiristas, Rhett Reese e Paul Wernick, no set, então eu peguei o que me restava do salário para que eles estivessem comigo no set e tivéssemos uma sala de roteiristas”.
Investindo no personagem
Reynolds destacou a importância de investir no personagem, ao invés de focar no espetáculo. “Acho que um dos grandes inimigos da criatividade é tempo demais e dinheiro e aquele filme não tinha tempo e nem dinheiro. Investimos no personagem ao invés do espetáculo, o que torna tudo mais difícil em um filme adaptando um quadrinho [de super-heróis]”.
O ator também compartilhou a satisfação de estar envolvido em todos os detalhes da produção. “Eu me ocupei com todos os detalhes e isso não acontecia há muito tempo. Lembro que fiquei com vontade de sentir aquilo outra vez – e não apenas em ‘Deadpool’, mas em todo o resto”, relatou.
O compromisso e dedicação de Ryan Reynolds foram fundamentais para o sucesso de Deadpool, que se tornou um marco no gênero de filmes de super-heróis e pavimentou o caminho para futuras produções do personagem.
Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.