A apresentadora Sabrina Sato, de 44 anos, abriu o coração em uma entrevista reveladora à revista Glamour de maio, divulgada nesta segunda-feira, 9. Pela primeira vez, ela falou abertamente sobre ter sofrido duas perdas gestacionais no último ano e anunciou a decisão de congelar seus óvulos. A medida, segundo ela, é uma forma de se dar “férias” da pressão e da expectativa de ter um segundo filho no momento.

A dor do luto e a decisão de pausar os planos

Na entrevista, Sabrina contou com honestidade sobre o período doloroso que viveu ao lado do marido, o ator Nicolas Prattes. “No ano passado, tive duas perdas gestacionais. Falo disso com mais naturalidade agora, mas foi extremamente doloroso. Todo mundo só ficou sabendo de uma, mas perdi duas vezes. Passei por dois processos de internação e duas curetagens. Vivi o luto trabalhando”, desabafou a mãe de Zoe, de seis anos, fruto de seu casamento anterior com o ator Duda Nagle.

Essa experiência traumática a levou a tomar uma nova decisão sobre o futuro. Ao ser questionada se ela e Nicolas ainda planejam ter filhos, a apresentadora foi sincera. “Nós queremos, mas não quero mais criar expectativas em cima disso. Quero deixar acontecer, talvez mais para frente. No momento, decidi dar férias para mim mesma. Vou congelar meus óvulos e esperar um pouco. Preciso de um tempo”, explicou.

O impacto na família e o apoio de Nicolas Prattes

A jornada de tentar engravidar e as subsequentes perdas tiveram um impacto em toda a família. Sabrina revelou que o assunto se tornou tão delicado que todos precisaram de um respiro. “Chega uma hora em que ninguém quer mais falar sobre isso — nem a Zoe, não queria falar mais sobre irmãozinho”, contou.

Ela lembrou que, na segunda gestação, a notícia vazou na imprensa, o que a levou a compartilhar a novidade com a filha. “Contei que ela ia ganhar um irmão. Ela comemorou, ganhou presente, abriu tudo com empolgação. Foram duas semanas celebrando, compartilhando com as amiguinhas”, recordou. O luto que se seguiu foi um choque para todos. “De repente, veio o luto. No dia de fazer ultrassom, tivemos esse choque. A gente escutava o coração do bebê toda semana, via tudo direitinho nos exames. Já tinha até nome. Foi muito difícil.”

Em meio à dor, Sabrina destacou o apoio fundamental de Nicolas Prattes. “O Nicolas, apesar de ser mais novo que eu, é muito maduro, sabe o que quer. Ele é extremamente cuidadoso e responsável. A gente conversa muito sobre tudo, e todos os dias. Vivemos o luto juntos e com muita presença”, enalteceu a apresentadora, mostrando a força da parceria do casal.

Mostrar menosContinuar lendo