Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) divulgou que não permitirá mais que projetos independentes, que foram escritos sob contrato com o Sindicato de Roteiristas (Writers Guild of America), continuem suas gravações durante a greve.

Essa decisão, como relatado pela Variety, foi tomada em apoio à paralisação dos roteiristas e também como resposta a críticas internas dentro do próprio SAG. A crítica se referia ao fato de que a continuação das gravações de projetos independentes estava enfraquecendo os efeitos da greve dos atores.

Anteriormente, em julho, o SAG anunciou que 39 produções poderiam prosseguir com as filmagens durante a greve dos atores. Essa lista incluía dois filmes do estúdio A24.

Antes desta decisão, o sindicato havia permitido que produtoras e estúdios independentes continuassem suas gravações, desde que não tivessem associação com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os grandes estúdios.

Vale mencionar que essa medida não afeta as concessões que foram dadas anteriormente.

O Writers Guild of America entrou em greve no dia 2 de maio. Em 14 de julho, o SAG também iniciou sua greve. Ambos os sindicatos estão lutando por melhores condições de trabalho. Até o momento, não há previsão para o término das greves.

Mostrar menosContinuar lendo