Durante as décadas de 1980 e 1990, os atores Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone eram as grandes estrelas dos filmes de ação, graças ao enorme sucesso de franquias como O Exterminador do Futuro e Rambo. Essa popularidade levou a uma rivalidade amistosa entre os dois.
Em uma participação no programa The Graham Norton Show, Schwarzenegger revelou que a rivalidade entre ele e Stallone era real e chegou a sair de controle em determinado momento. No entanto, quando finalmente tiveram a oportunidade de se conhecer pessoalmente, eles se tornaram grandes amigos.
“Éramos rivais no cinema, mas levamos a competitividade ao extremo. Cada um de nós tinha que ter o melhor corpo, tínhamos que matar mais pessoas em nossos filmes e tínhamos que ter as maiores armas. Saiu do controle e até tentamentos atrapalhar um ao outro.
Então, quando nós dois investimos no projeto do Planet Hollywood [uma rede de restaurantes inspirada em astros de Hollywood], começamos a viajar juntos pelo mundo para promovê-lo e nos tornamos amigos fantásticos. Ele é um grande ser humano e, agora, somos inseparáveis.”
Essa história mostra como as aparências podem enganar, já que, por trás da rivalidade nas telas, havia um respeito mútuo e uma amizade genuína entre Schwarzenegger e Stallone.