Sam Neill fala sobre tratamento contra câncer agressivo: ‘aproveito muito a vida’

Sam Neill é um ícone do cinema, tendo participado não apenas de Jurassic Park (1993) e Jurassic Park 3, mas também de filmes como O Homem Bicentenário
Sam Neill fala sobre tratamento contra câncer agressivo: 'aproveito muito a vida' Sam Neill fala sobre tratamento contra câncer agressivo: 'aproveito muito a vida'
Universal

Sam Neill compartilha atualizações otimistas sobre seu tratamento contra o câncer

O ator Sam Neill, amplamente conhecido por interpretar o Dr. Alan Grant na icônica franquia Jurassic Park, ofereceu uma atualização sobre sua saúde em meio ao tratamento contra um linfoma raro e agressivo. Diagnosticado com linfoma angioimunoblástico de células T em estágio 3 em março de 2022, o ator de 77 anos começou a sentir os efeitos da doença durante a divulgação de Jurassic World: Domínio, quando notou o inchaço das glândulas.

Avanços na medicina trazem esperança

Em entrevista ao podcast White Wine Question Time, Sam expressou um otimismo renovado em relação à sua saúde, refletindo sobre os avanços na medicina. “Se isso tivesse acontecido comigo há 20 anos, eu não estaria aqui para falar com você”, afirmou, reconhecendo o progresso significativo nos tratamentos. O ator revelou que está em remissão e se mantém ativo, dizendo: “Estou trabalhando duro e aproveitando muito a vida. Sou muito grato não apenas pelo maravilhoso atendimento que recebi de médicos, enfermeiros e outros, mas também pelos avanços que foram feitos no tratamento dessas doenças nos últimos anos.”

LEIA TAMBÉM  Esposa de Matt Damon tenta ajudar Ben Affleck a reencontrar o amor após divórcios

Sam também comentou sobre a redução na frequência de seus tratamentos, que agora ocorrem apenas uma vez por mês, em comparação com três vezes anteriormente. “Você tem uns três ou quatro dias horríveis depois e, então, tudo fica bem. Você se anima; eu vou para a academia e tudo mais”, explicou.

Reflexões sobre a vida e a morte

No entanto, em uma entrevista anterior ao programa Australian Story, o ator havia preocupado os fãs ao mencionar que sua quimioterapia não teve os resultados esperados e que o medicamento que estava usando perderia o efeito após 12 meses. “Estou preparado para isso”, declarou, demonstrando resiliência. Sam Neill também abordou sua perspectiva sobre a morte, dizendo que “morrer seria chato”, mas que não está “nem remotamente com medo” do fim da vida. Ele descartou qualquer possibilidade de aposentadoria, afirmando que continua comprometido com seu trabalho.

LEIA TAMBÉM  Gwyneth Paltrow faz rara aparição com o marido e emociona fãs

Sam Neill é um ícone do cinema, tendo participado não apenas de Jurassic Park (1993) e Jurassic Park 3, mas também de filmes como O Homem Bicentenário (1999) e A Profecia 3 (1981). Recentemente, ele reprisa seu papel em Jurassic World: Domínio (2022), mostrando que sua paixão pela atuação permanece forte, mesmo em face de desafios pessoais significativos.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor