É inegável que Sam Raimi seja um dos diretores mais inventivos e importantes da Hollywood contemporânea. Por isso, seu retorno após ficar quase uma década sem dirigir filmes é celebrado com a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O cineasta trabalhou pela última vez em Oz: Mágico e Poderoso para a Disney em 2013 e desde então se limitou a produzir algumas pequenas produções como O Homem nas Trevas e a série inspirada em Evil Dead.

Agora, em nova entrevista ao SlashFilm, o cineasta explicou a razão de seu sumiço na profissão.

Raimi diz:

“Eu precisava relaxar, não queria me repetir. Não queria fazer algo que fosse obsoleto. Sentia que precisava viver o mundo de novo um pouquinho, inclusive redescobrir como fazer filmes com os cineastas jovens a quem eu produzi. Eu me permiti ser inspirado por eles. Criei meus filhos, aprendi muito isso, e também passei muito tempo apenas refletindo no quintal. Quando o chamado para retornar finalmente veio, eu pensei: ‘Estou renovado. Faminto. Tenho um monte de experiências novas. Estou pronto para voltar a dirigir.’”

De certa forma, isso reacende a esperança de vermos o tão sonhado Homem-Aranha 4, um dos projetos dos sonhos de Raimi que foi cancelado pela Sony após a má recepção de Homem-Aranha 3 em 2007.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor