Novo título traz ficção científica sombria e progressão permanente

A Housemarque, estúdio responsável pelo aclamado Returnal, anunciou seu mais novo projeto: Saros. O jogo, estrelado pelo ator Rahul Kohli (Midnight Mass, The Fall of the House of Usher), mantém a identidade de ação e ficção científica do estúdio, mas não está conectado narrativamente a Returnal.

Embora ainda não tenha uma data de lançamento confirmada, um trailer de anúncio foi divulgado, e a desenvolvedora garantiu que a primeira gameplay será revelada ainda este ano.

Uma história sombria ambientada em Carcosa

Segundo Gregory Louden, diretor do jogo, Saros se passa em uma colônia perdida sob um eclipse sinistro em Carcosa. Os jogadores assumirão o papel de Arjun Devraj, um Soltari Enforcer implacável, que fará de tudo para encontrar a pessoa que procura.

“Nossa intenção é criar um estudo de personagem profundo e emocional, explorando os sacrifícios necessários para moldar um novo futuro”, explicou Louden em uma publicação no PlayStation Blog.

Além disso, Louden destacou a atuação de Rahul Kohli, que está dando vida a Arjun de forma intensa e marcante. “Ele tem sido um colaborador brilhante para contar nossa história e um verdadeiro campeão do jogo”, comentou o diretor. Mais detalhes sobre o elenco de NPCs e a trama serão revelados em breve.

Diferente de Returnal: progressão permanente e novos desafios

Ao contrário de Returnal, que adotou a estrutura roguelike, Saros terá um sistema de progressão permanente. Isso significa que, apesar das mortes impactarem o mundo do jogo, o jogador poderá manter armas e atualizações de trajes, garantindo uma evolução contínua e a possibilidade de “voltar mais forte” para superar os desafios de Carcosa.

Esse novo sistema de progressão permitirá uma abordagem estratégica ao combate, incentivando os jogadores a aprimorar constantemente seus equipamentos enquanto exploram um mundo hostil e dinâmico.

O que esperar de Saros?

Com uma ambientação sombria, narrativa envolvente e mecânicas de progressão inovadoras, Saros promete ser uma experiência intensa e marcante para os fãs de ação e ficção científica. A Housemarque demonstrou sua capacidade técnica e criativa com Returnal, e agora busca expandir ainda mais seus horizontes com essa nova aventura.

Os jogadores poderão conferir mais detalhes sobre o game ao longo do ano, quando a primeira demonstração de gameplay for revelada.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor