Filho de John Lennon fala sobre a carreira solo do músico
John Lennon, icônico músico e ex-integrante dos Beatles, teve seu legado relembrado por seu filho mais novo, Sean Lennon, em uma recente entrevista ao jornal britânico The Times. Aos 48 anos, Sean expressou sua preocupação com o possível “esquecimento” das obras solo de seu pai.
O filho de John Lennon com a artista plástica Yoko Ono está atualmente envolvido na nova mixagem de ‘Mind Games’, quarto disco da carreira solo de John, lançado em 1973. Durante a entrevista, ele celebrou a fase solo do pai, destacando a profundidade das letras nesse período em comparação com sua época nos Beatles.
“Algo que distingue a carreira solo do meu pai é como as letras dele ficaram mais pessoais”, refletiu Sean Lennon. “Elas são como um diário, e é minha missão chamar atenção para as músicas do meu pai. É um compromisso meu não apenas com ele, mas com o mundo”.
Sean também lamentou o estado atual do mundo, onde acredita que muitas coisas significativas são esquecidas. “No mundo como está hoje, as pessoas se esquecem de muitas coisas que nunca achei possível serem esquecidas. Me recuso a deixar isso acontecer com as músicas dele [John Lennon], elas significam muito para mim”.
Filme sobre os Beatles será produzido em breve
Uma das cinebiografias mais aguardadas dos próximos anos, o filme sobre os Beatles, está a caminho sob a direção de Sam Mendes. Com uma abordagem inovadora, a produção contará a história da icônica banda através de quatro versões diferentes, cada uma sob a visão de um integrante do Fab Four. O elenco para os papéis de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison foi finalmente escolhido.
De acordo com informações do Screen Rant, baseadas em uma reportagem do The InSneider, a busca pelos atores terminou com escolhas de peso. Paul Mescal, conhecido por seus papéis em “Normal People” e “Aftersun“, interpretará Paul McCartney. Harris Dickinson, de “Garra de Ferro” e “Triângulo da Tristeza“, será John Lennon. Barry Keoghan, que atuou em “Saltburn” e “Os Banshees de Inisherin“, viverá Ringo Starr. Por fim, Charlie Rowe, visto em “Neverland” e “Rocketman“, assumirá o papel de George Harrison.
A produção é histórica por vários motivos. Será a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os integrantes vivos da banda, McCartney e Starr, juntamente com as famílias de Lennon e Harrison, cederão os direitos completos das histórias de vida e das músicas da banda para um filme roteirizado. Este movimento promete oferecer uma representação autêntica e abrangente da maior banda de todos os tempos.
