O popular jogo competitivo de tiro, Counter-Strike pode receber uma sequência. A informação vem do jornalista Richard Lewis, que já acertou outras suposições sobre Counter-Strike no passado. Segundo as fontes não identificadas, a sequência já estaria nos planos da Valve há muito tempo, inclusive com prioridade de desenvolvimento. Por isso, CS:GO não tem recebido atualizações.
Além disso, uma versão beta estaria provisoriamente programada para este mês (março).
“A grande prioridade é lançar isso e depois polir, corrigir quaisquer bugs e trazê-lo para o nível [de qualidade] que as pessoas esperam do CS.”
Outro ponto que reforça o rumor é que internautas descobriram arquivos potencialmente relacionados ao novo jogo nos drivers mais recentes da Nvidia.
Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq
— Gabe Follower (@gabefollower) March 1, 2023
Counter-Strike 2 estaria sendo preparado no motor gráfico Source 2. De acordo com Lewis, o título já foi testado previamente por um grupo de jogadores profissionais dentro da sede da Valve em Seattle.
Enquanto o game não tem um anúncio oficial, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está disponível gratuitamente para PC.