O aclamado jogo Sekiro: Shadows Die Twice vai virar anime. O anúncio foi uma das grandes surpresas da Gamescom 2025, nesta terça-feira (19). A nova série animada, aliás, se chamará Sekiro: No Defeat. Ela estreará na plataforma de streaming Crunchyroll no próximo ano. Além disso, a produção já ganhou seu primeiro e impressionante trailer.

A adaptação é uma parceria entre os estúdios Kadokawa, Qzil.la e ARCH. Eles, portanto, prometem uma experiência fiel e memorável, tanto para os fãs do jogo quanto para os novatos no universo de Sekiro.

Uma “experiência verdadeiramente memorável”

O diretor do anime, Kenichi Kutsuna, falou sobre o desafio. “Estamos assumindo a tarefa monumental de animar o deslumbrante Sekiro: Shadows Die Twice”, disse ele. “Ao fazer isso, estamos investindo cada gota de nossa visão artística e paixão”, garantiu.

O objetivo, segundo Kutsuna, é criar uma obra que deixe uma “impressão duradoura”. A Crunchyroll, por sua vez, também celebrou a parceria. A plataforma de animes será a responsável pela distribuição global.

Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo conhecido por sua precisão e intensidade”, disse Asa Suehira, diretora de conteúdo da Crunchyroll. “Essas qualidades se refletem perfeitamente nesta adaptação”, completou.

O legado de ‘Sekiro: Shadows Die Twice’

Lançado em 2019, Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo de ação e aventura. Ele foi desenvolvido pela FromSoftware, o mesmo estúdio de sucessos como Elden Ring e a série Dark Souls. O game, aliás, foi um sucesso estrondoso de crítica. Naquele ano, por exemplo, ele venceu o prêmio principal de “Jogo do Ano” no The Game Awards, a maior premiação da indústria.

A história acompanha um shinobi no Japão do período Sengoku. Ele é conhecido como Lobo. Sua missão é resgatar seu jovem mestre e se vingar de um clã de samurais. O jogo é famoso por seu combate desafiador e sua atmosfera sombria e bela. Agora, portanto, os fãs aguardam ansiosamente para ver essa jornada brutal e poética ganhar vida no formato de anime em 2026.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor