em ,

Serial Killer da Califórnia conhecido como Zodíaco foi finalmente identificado

Depois de décadas de investigação com a história dos assassinatos infames do serial killer Zodíaco virando até mesmo filme, a identidade do psicopata finalmente foi confirmada através de um time independente de investigadores.

O homem que aterrorizou São Francisco nos anos 1960 era Gary Francis Poste que já não está mais vivo. Ele morreu em 2018 e nunca chegou perto de ser pego pelas forças policiais.

Ligado a cinco assassinatos entre 1968 e 1969, Gary ignorou todas as autoridades, e enviava charadas e códigos por meio de cartas para o jornal San Francisco Chronicle.

De acordo com a Fox News, um time de 40 detetives, jornalistas e de inteligência militar compõem o time Case Breakers, que afirma que Poste é o responsável pelo assassinato de 1966 em Riverside.

O time de investigadores passou anos na câmara escura do assassino procurando novas evidências e fotos. Até que uma foto achada revela uma cicatriz em sua testa, que é a mesma representada no esboço feito pela Polícia de São Francisco na década de 60.

Outras pistas também foram localizadas, entre elas várias cartas que foram enviadas com o nome de Zodiac, que revelaram que ele era o assassino. De acordo com o time, uma carta chave teve as letras do nome de Poste removidas, revelando uma mensagem oculta.

Um ex-soldado da contra inteligência do exército que trabalhou junto com a equipe afirmou: “Você precisa saber o nome inteiro de Gary para decifrar os anagramas. Eu não acho que teria nenhum outro jeito de alguém descobrir.” 

Veja o retrato de Poste em comparação com o retrato falado logo abaixo:

Até então, os cinco crimes conectados ao Assassino do Zodíaco teriam acontecido em um intervalo de dez meses entre os anos de 1968 e 1969.

Para conhecer mais da história extremamente perturbadora destes crimes, confira o filme Zodíaco de David Fincher estrelando Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal na Globoplay.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Denis Villeneuve gostaria de dirigir filme do Batman; entenda

Fãs surtam com rumor de namoro de Chris Evans e Selena Gomez