A Rua dos Alfeneiros, número 4, já tem seus novos e detestáveis moradores. A aguardada série de “Harry Potter” da HBO escalou os atores Bel Powley e Daniel Rigby para interpretarem Petúnia e Válter (Vernon) Dursley, os tios que relutantemente acolhem o jovem bruxo após a morte de seus pais. A informação foi divulgada com exclusividade pela revista Variety nesta segunda-feira, 9 de junho.

Os novos guardiões de Harry Potter

Bel Powley, conhecida por seus papéis em séries aclamadas como “The Morning Show” e a recente “Mestres do Ar”, dará vida à tia Petúnia Dursley, a irmã amargurada da mãe de Harry, Lílian. O ator britânico Daniel Rigby, vencedor de um prêmio BAFTA por seu trabalho em “Eric e Ernie” e que em breve estará na série “Blade Runner 2099”, interpretará o tio Válter, cuja aversão a tudo que é “anormal” ou “mágico” define o tom da infância sofrida do protagonista.

O casal Dursley é fundamental para a história de origem de Harry, forçando-o a viver em um armário embaixo da escada e tratando-o com desprezo. Nos filmes originais, os papéis foram imortalizados pelos veteranos Fiona Shaw e Richard Griffiths. A escalação de Powley e Rigby, atores respeitados e com vasta experiência em drama e comédia, sugere uma abordagem que pode trazer novas nuances aos personagens. O papel do filho do casal, o mimado Duda (Dudley), ainda não foi escalado.

Um elenco de peso se forma no mundo bruxo

Powley e Rigby se juntam a um elenco que vem sendo revelado aos poucos. Como anunciado anteriormente, o trio principal será formado por Dominic McLaughlin como Harry Potter, Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout como Rony Weasley.

O corpo docente de Hogwarts também já tem seus rostos definidos, com John Lithgow (“The Crown”) assumindo o papel do icônico diretor Alvo Dumbledore e Janet McTeer (“Ozark”) como a professora Minerva McGonagall. O complexo papel de Severo Snape será de Paapa Essiedu (“I May Destroy You”), enquanto o gigante Rúbeo Hagrid será interpretado por Nick Frost (“Todo Mundo Quase Morto”).

Uma adaptação “fiel” com uma equipe de prestígio

A HBO descreve o projeto como uma “adaptação fiel” da série de sete livros de J.K. Rowling, com cada temporada se dedicando a um dos livros, permitindo uma exploração mais profunda do mundo bruxo. “Cada temporada trará ‘Harry Potter’ e suas incríveis aventuras para públicos novos e antigos”, diz a sinopse oficial.

A equipe por trás das câmeras também é de alto calibre. A série é escrita e produzida por Francesca Gardiner, que também atua como showrunner. Mark Mylod, conhecido por seu trabalho premiado em “Succession”, da HBO, será o produtor executivo e dirigirá vários episódios. A produção é uma parceria entre a HBO, Brontë Film and TV (produtora de Rowling) e a Warner Bros. Television, com David Heyman, produtor de todos os filmes da franquia, também a bordo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor