A série live-action do Homem-Aranha Noir acaba de encontrar seu segundo showrunner, e o escolhido é Steve Lightfoot, conhecido por seu trabalho na produção de “O Justiceiro” (2017). Lightfoot assumirá o cargo junto com Oren Uziel, roteirista de “Mortal Kombat“. O recém-contratado possui uma sólida experiência em séries, tendo trabalhado em projetos como “Narcos”, “Hannibal” e “Por Trás dos Seus Olhos”, além de seu projeto mais recente, “Shantaram”, na Apple TV+.
A série “O Justiceiro” estreou na Netflix em 2017 e teve duas temporadas antes da Disney lançar sua própria plataforma de streaming.
Embora os detalhes sobre a série do Homem-Aranha Noir sejam escassos, sabe-se, de acordo com informações do Variety, que a trama provavelmente se passará na Nova York dos anos 1930. A narrativa será situada em um universo próprio, sem compartilhar cronologia com outros projetos da Sony, e o protagonista não será Peter Parker.
A produção da série está sendo desenvolvida para o Amazon Prime Video, e, até o momento, não foram divulgadas informações sobre o elenco. Vale destacar que, em “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018), o Homem-Aranha Noir foi dublado por Nicolas Cage na versão em inglês.
Nicolas Cage, que deu voz ao personagem no filme animado, mencionou recentemente sua intenção de se aposentar do cinema em breve.
Com todos esses elementos, a série live-action do Homem-Aranha Noir promete trazer uma abordagem única, explorando uma Nova York dos anos 1930 e apresentando um protagonista diferente do habitual. Até o momento, não há uma previsão de estreia para a série aguardada pelos fãs.