Expansão Shadow of the Erdtree de Elden Ring recebe críticas negativas na Steam

A aguardada expansão “Shadow of the Erdtree” de Elden Ring foi lançada dia 21, trazendo uma nova e extensa campanha para os jogadores. No entanto, desde seu lançamento, a expansão tem recebido diversas críticas negativas, resultando em uma média de avaliações ‘Neutras’ na plataforma Steam, com 40% das análises sendo desfavoráveis.

Entre as principais queixas dos jogadores estão problemas de performance e, especialmente, a dificuldade extremamente elevada da expansão. Embora a FromSoftware seja conhecida por seus jogos desafiadores, muitos jogadores acreditam que, desta vez, a empresa exagerou na dificuldade.

Críticas apontam que inimigos no mapa conseguem eliminar o jogador rapidamente, e os chefes apresentam padrões de ataque complexos e implacáveis, dificultando ainda mais o progresso mesmo para jogadores de nível alto. Essa percepção de falta de equilíbrio no combate tem sido um ponto comum nas avaliações negativas.

Opiniões dos Jogadores

Confira algumas das críticas dos jogadores no Steam:

  • Chefe desbalanceado: “Os chefes na DLC são insuportavelmente patéticos. Sinto falta da época em que os jogos Soulsborne tratavam de entender os chefes, usar suas fraquezas contra eles e superá-los com habilidade e conhecimento. Agora são apenas 10 combos de golpes onde cada ataque também causa um segundo ataque em área que torna completamente confuso quando se esquivar.”
  • Dificuldade inadequada: “Acho que esses monstros deveriam ser combatidos por Dante ou Kratos. Esta é uma DLC preparada especialmente para jogadores pro-player. Se você é um jogador comum ou um jogador que faz grind para passar de nível, não recomendo comprar esta DLC.”
  • Combate sem fluxo: “Costumava ser: não seja ganancioso. Agora é gora: o chefe encadeia um combo em outro como se fossem ataques de R1 enquanto se move como uma bola de pingue-pongue.”
  • Inimigos com alta HP: “Muitos inimigos com muita HP com stamina e poise infinitos. É como se eles pegassem Haligtree e aumentassem em 15 vezes. Acho esse tipo de design de inimigo extremamente sem graça. Vários novos tipos de inimigos atacam spammando sem parar. Não há fluxo no combate, apenas troca de golpes, já que eles nunca param de spammar ataques, a menos que sejam aparados. Isso realmente incentiva o jogador a simplesmente fugir dos combates e não participar.”

Equipamentos e Balanceamento

Além da dificuldade, jogadores também criticam o balanceamento das novas armas e Cinzas de Guerra introduzidas na DLC. Muitos consideram que esses itens não são poderosos o suficiente para enfrentar o aumento de dificuldade, deixando os jogadores em desvantagem.

Perspectivas Futuras

A reação negativa à “Shadow of the Erdtree” levanta questões sobre o futuro da expansão e possíveis ajustes que a FromSoftware poderá implementar. A empresa, conhecida por ouvir sua comunidade, pode considerar mudanças para equilibrar a experiência de jogo e atender às expectativas dos jogadores.

Por enquanto, a expansão continua dividindo opiniões, e resta saber como a FromSoftware responderá às críticas e se realizará ajustes para melhorar a experiência dos jogadores.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor