Elden Ring: Hidetaka Miyazaki explica colaboração com George R.R. Martin e DLC
A mitologia e os personagens de Elden Ring foram criados através de uma parceria notável entre George R.R. Martin e Hidetaka Miyazaki. Com a recente divulgação de Shadow of the Erdtree, a primeira e única DLC do jogo, surgiram especulações de que o conteúdo novo teria sido criado posteriormente.
No entanto, Miyazaki esclareceu que todo o material foi desenvolvido de uma vez, mas a extensão do conteúdo não permitiu que fosse incluído no jogo base.
Colaboração e Criação
Em entrevista ao MP1st, Miyazaki explicou que George R.R. Martin não precisou criar nada novo para a DLC. Todo o material presente em Shadow of the Erdtree já havia sido concebido durante o desenvolvimento inicial de Elden Ring. “Apenas para garantir que não haja confusão entre o público, quero reiterar que a história da DLC, não é que George R.R. Martin tenha incluído algo novo ou diferente do que ele contribuiu no jogo base”, afirmou Miyazaki.
Ele detalhou que a lore e a mitologia criadas por Martin cobrem tanto o jogo base quanto a DLC. No entanto, devido à limitação de espaço e complexidade, parte do conteúdo foi deixada de fora do lançamento original, sendo agora incluída na forma da DLC, fechando o ciclo de contribuição de Martin para Elden Ring.
Shadow of the Erdtree, com seu lançamento, demonstrou ser uma das maiores expansões já vistas em jogos, adicionando uma quantidade substancial de conteúdo ao já vasto mundo de Elden Ring. Miyazaki destacou que o conteúdo extra não cabia no jogo original, o que indica que Elden Ring poderia ter sido ainda maior se toda a criação inicial tivesse sido implementada de uma vez.
Futuro e Colaborações
Embora Miyazaki tenha sinalizado que Shadow of the Erdtree é a primeira e única DLC para Elden Ring, ele não descartou a possibilidade de futuras colaborações com outros autores em novos projetos. Isso abre uma janela interessante para futuros jogos que podem trazer novas narrativas e mitologias, enriquecendo ainda mais o universo dos games criados por Miyazaki e sua equipe.
A parceria entre George R.R. Martin e Hidetaka Miyazaki resultou em uma rica mitologia que permeia todo Elden Ring e sua DLC, Shadow of the Erdtree. A clarificação de Miyazaki sobre a origem do conteúdo da DLC reafirma a visão coesa e abrangente que ambos os criadores tiveram desde o início. Enquanto Elden Ring continua a cativar jogadores ao redor do mundo, as portas permanecem abertas para futuras colaborações que prometem novas e emocionantes aventuras no mundo dos jogos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


