A atriz Sharon Stone, de 67 anos, não está nada satisfeita com o plano da Amazon MGM Studios de refazer Instinto Selvagem. O thriller erótico de 1992 a transformou em um ícone global. Em uma nova entrevista ao programa Today, a estrela criticou duramente o projeto. Ela, aliás, questionou a necessidade da nova versão. “Vá em frente, mas boa sorte”, disse ela, em tom de clara ironia.
O estúdio anunciou recentemente que o roteirista original, Joe Eszterhas, retornará para escrever uma versão atualizada do filme. No entanto, a estrela original não parece aprovar a ideia.
“O que você vai fazer? Me matar de novo?”
Sharon Stone relembrou a sequência do filme, de 2006, que foi um grande fracasso. “Será como aquele em que eu estava”, disse, sarcástica. Em seguida, a atriz explicou por que não tem mais medo de dar opiniões sinceras em Hollywood.
“Estou naquela fase da minha vida em que já me aposentei uma vez”, explicou. “E já morri algumas vezes. Eu fico tipo: ‘O que você vai fazer? Me matar de novo? Pode ir'”, declarou, em uma poderosa mensagem sobre sua resiliência.
O polêmico remake “anti-woke”
O novo projeto já nasce controverso. Ele foi descrito como “anti-woke”. O roteirista Joe Eszterhas, de 80 anos, chegou a dar uma declaração bizarra sobre o roteiro. Ele afirmou que seu “parceiro de roteiro” é um “homenzinho retorcido” que vive dentro dele e que está “nas alturas” para escrever uma “viagem selvagem e orgástica” para o público.
O filme original, aliás, também foi muito polêmico em seu lançamento. Na época, ele recebeu fortes protestos da comunidade LGBTQIA+ por sua abordagem de um relacionamento lésbico e por reforçar estereótipos.
A justificativa do estúdio
A pergunta de Sharon Stone, “Por que fazer isso?”, tem uma resposta financeira clara. O Instinto Selvagem original foi um sucesso estrondoso. Ele arrecadou o equivalente a US$ 800 milhões hoje. Além disso, o estúdio teve um sucesso recente ao reiniciar outro clássico, Matador de Aluguel (Road House), no ano passado.
No entanto, a opinião de Sharon Stone é um grande obstáculo para o novo projeto. O desprezo da estrela original pela ideia certamente pesará na recepção do público. Por enquanto, ela está focada em seu trabalho. Atualmente, a atriz promove o filme de ação Anônimo 2 (Nobody 2).
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

