Shia LaBeouf revela como Mel Gibson, Sean Penn e Josh Brolin o ajudaram a vencer os vícios: ‘Parece um milagre’

Shia LaBeouf revela como Mel Gibson, Sean Penn e Josh Brolin foram essenciais para sua recuperação dos vícios e retomada da carreira.
Shia LaBeouf revela como Mel Gibson, Sean Penn e Josh Brolin o ajudaram a vencer os vícios: 'Parece um milagre' Shia LaBeouf revela como Mel Gibson, Sean Penn e Josh Brolin o ajudaram a vencer os vícios: 'Parece um milagre'
Paramount

Aos 38 anos, Shia LaBeouf está reescrevendo sua história pessoal e profissional — e, segundo ele, não estaria vivo sem a ajuda de três grandes nomes de Hollywood. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que Mel Gibson, Sean Penn e Josh Brolin foram fundamentais para sua recuperação após anos de vícios e crises públicas. A conversa aconteceu durante a divulgação de seu novo filme, Henry Johnson, drama dirigido por David Mamet.

“Eles me mantiveram vivo”

LaBeouf contou que conheceu Gibson em 2022, e que desde então os dois desenvolveram uma amizade profunda. “Sinto grande respeito e muito amor por ele. Ele sempre foi muito gentil comigo. Ele me deu a mão quando eu estava realmente me afogando”, declarou. O ator ainda revelou que Gibson, Penn e Brolin não apenas estenderam a mão, mas o mantiveram “vivo” durante um dos momentos mais sombrios de sua vida.

“Esses caras me trouxeram à sobriedade. Eles se aproximaram de mim com genuína preocupação e cuidado. Foi um grupo de homens que eu admirava e que apareceu para mim. Eu nunca tinha sentido esse tipo de amor, não desse jeito”, desabafou.

Um recomeço com propósito

Ao ser questionado se essa rede de apoio formada por astros veteranos seria um portal para a reabilitação, LaBeouf respondeu com esperança: “Eu espero que sim. Eu espero que toda a minha vida diga respeito a isso”.

Para o ator, o foco agora é restaurar o que foi destruído e seguir adiante com integridade. “Quero que minha vida se concentre em acertar as coisas. E há muitas coisas para acertar. Eu sou abençoado por ainda ter a minha arte e por ainda poder exercê-la em alto nível, com os maiores. Parece a p**** de um milagre”, disse, emocionado.

De estrela mirim a sobrevivente

LaBeouf iniciou sua carreira ainda criança, e alcançou fama global com a franquia Transformers. Ao longo dos anos, protagonizou títulos como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010) e os polêmicos Ninfomaníaca (2013). No entanto, seu histórico também inclui escândalos, brigas, problemas legais e acusações graves, além de lutas pessoais com álcool e saúde mental.

Hoje, ele é pai de uma menina de três anos com a atriz Mia Goth — neta da atriz brasileira Maria Gladys — e parece mais focado do que nunca em reconstruir sua vida com autenticidade.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor