Shōgun segue sua carreira de sucesso nas premiações. Após trazer diversas vitórias no Emmy, agora foi a vez de vencer o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama, o prêmio mais importante para a categoria.
A série também levou os prêmios de Melhor Ator e Atriz de Série de Drama com Hiroyuki Sanada e Anna Sawai.
Shōgun disputou com outras grandes séries como Slow Horses; The Diplomat; Mr. and Mrs. Smith; The Day of the Jackal e Round 6.
Shōgun segue “a colisão de dois homens ambiciosos de mundos diferentes e uma misteriosa samurai; John Blackthorne, um marinheiro inglês aventureiro que acaba naufragado no Japão, uma terra cuja cultura desconhecida acabará por redefini-lo; Toranaga, um astuto, poderoso daimiô, em desacordo com seus perigosos rivais políticos; e Lady Mariko, uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e lealdade”.
O Globo de Ouro é a premiação da HFPA, A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, e costuma ser vista como um dos principais termômetros para o Oscar.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


