Em meio à greve dos roteiristas e atores de Hollywood, Craig Mazin, showrunner de The Last of Us, compartilhou algumas informações sobre o status da 2ª temporada da série da HBO.
Em uma entrevista recente ao Deadline, Mazin revelou que já concluiu a escrita do roteiro do primeiro episódio antes do início da greve. Ele também afirmou que a equipe já tem uma visão clara de toda a temporada e que, apesar dos desafios impostos pela greve, ainda mantém a esperança de que a segunda temporada da série possa estrear no streaming em 2025:
“Já sabemos toda a história da temporada e consegui finalizar o roteiro do primeiro episódio antes do prazo final. Neste momento, estou constantemente pensando em cenas enquanto caminho e mantenho tudo registrado em minha mente… Assim que o sinal for dado e a greve chegar ao fim, quando as coisas se normalizarem, estaremos prontos para avançar em direção ao nosso objetivo de estrear a 2ª temporada na data planejada.”
A produção da 2ª temporada de The Last of Us foi interrompida em maio devido à greve dos roteiristas de Hollywood. Anteriormente, a atriz Bella Ramsey, intérprete de Ellie, havia indicado que a nova temporada poderia chegar no final de 2024 ou início de 2025, mas as datas podem ser afetadas conforme a duração da greve.