A Konami lançou uma nova atualização (Versão 1.10) para o aclamado Silent Hill F, e ela é focada em atender duas das maiores queixas dos jogadores: a dificuldade do combate e a repetição no New Game+. O patch, já disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC, introduz um novo nível de dificuldade “Casual” e permite pular um trecho significativo do jogo ao recomeçar a jornada.
A mudança parece ser uma resposta direta às críticas de que o jogo, embora elogiado, se focava demais na ação, algo que a nova atualização busca equilibrar.
Novo Modo Casual para facilitar o combate
A principal novidade é a Dificuldade de Ação: Casual. Este novo modo é projetado para tornar o combate no jogo “mais fácil” e pode ser selecionado tanto ao iniciar um novo jogo quanto no New Game+.
Isso é uma ótima notícia para jogadores que querem focar na história e nos puzzles, ou para aqueles que estão tentando desbloquear todos os finais e querem passar mais rápido pelas seções de combate repetidas. A Konami também informou que o jogo oferecerá o Modo Casual para jogadores que morrerem múltiplas vezes em dificuldades mais altas.
New Game+ mais rápido (com um porém)
Para os caçadores de finais, a atualização traz uma mudança de qualidade de vida muito bem-vinda. Agora, no New Game+, após resolver o quebra-cabeça do mural (objetivo “Passe pela porta”), o jogo oferecerá a opção de pular (skip) diretamente para a cena em que Hinako acorda no corredor do Santuário Sombrio pela segunda vez.
A Konami avisa, no entanto, que usar esse “skip” afetará as conquistas/troféus de completar o jogo nas dificuldades História, Difícil ou Perdido na Névoa (pois parte do jogo foi pulada). A boa notícia é que a empresa garante que usar o “skip” não afeta os caminhos da história ou os finais do jogo.
Outras melhorias de qualidade de vida
O patch 1.10 também traz outros ajustes finos para suavizar a experiência de combate:
- A stamina (fôlego) de Hinako agora se recupera “ligeiramente mais rápido”.
- O número de inimigos foi reduzido em várias seções do jogo.
- O número de encontros de combate inadiáveis (que não podem ser pulados) foi reduzido.
Essas mudanças chegam para refinar a experiência de Silent Hill F, um jogo que a crítica do VGC (parceiro do Notícias da TV) chamou de “um spin-off grotescamente deslumbrante”, mas que “arrisca alienar fãs de survival horror ao priorizar o combate em vez de ser um último recurso”. Com o novo Modo Casual, parece que os puristas do terror terão uma nova chance de aproveitar a história.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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