Silksong: 5 coisas que você precisa saber se nunca jogou Hollow Knight

Silksong: 5 coisas que você precisa saber se nunca jogou Hollow Knight Silksong: 5 coisas que você precisa saber se nunca jogou Hollow Knight
Reprodução

Aviso de Spoilers: Este artigo contém spoilers para Hollow Knight!

Hollow Knight se tornou um dos maiores títulos do gênero Metroidvania de todos os tempos. O incrível senso de exploração, a plataforma desafiadora e o combate habilidoso são elementos que elevam o jogo aos olhos de muitos. Por essa razão, os fãs mal podem esperar para colocar as mãos em Hollow Knight: Silksong. Mesmo que você nunca tenha jogado o primeiro jogo, não vai precisar de muita informação para mergulhar no que promete ser um dos maiores lançamentos de 2025.

Aqui está tudo que você precisa saber sobre a sequência para se preparar:

1. A protagonista era uma personagem secundária importante

Hornet é uma personagem misteriosa que, no jogo original, inicialmente é uma ameaça para o protagonista. Essa rivalidade culmina em uma luta memorável que desafia o jogador a melhorar suas habilidades. Eventualmente, Hornet percebe que o protagonista não está contra ela e suas aparições no jogo são, portanto, muito importantes. Muitos fãs ficaram empolgados com a perspectiva de controlar sua personagem favorita no segundo jogo.

LEIA TAMBÉM  7 jogos foram adiados por causa de Hollow Knight: Silksong

2. O jogo se passa na terra de Pharloom

A premissa de Hollow Knight: Silksong envolve a protagonista sendo sequestrada de Hallownest. Ela acorda na misteriosa terra de Pharloom, que promete ser uma alegria de explorar. Os desenvolvedores afirmaram que a área de Greymoor é a maior que eles já fizeram em um jogo. A mágica de Hallownest, sem dúvida, será replicada e até superada em Pharloom.

3. O jogo está cheio de segredos para encontrar

Uma das principais razões pelas quais Hallownest é tão divertido de explorar no primeiro jogo é a sensação de deslumbramento que a exploração proporciona. Cada canto do mundo abriga um segredo que os jogadores adoram desvendar, permitindo que eles encontrem de tudo, desde NPCs únicos até itens e muito mais.

LEIA TAMBÉM  Lançamento de Hollow Knight: Silksong derruba lojas da Nintendo, Steam e mais

Dado o tempo que a Team Cherry dedicou ao desenvolvimento da obra, é fácil entender porque Silksong promete esconder muitos segredos próprios. Quebrar paredes, revisitar áreas antigas com novos poderes e descobrir interações únicas com NPCs vai ser uma alegria.

4. A abordagem do gênero Metroidvania é fascinante

Os gêneros Soulslike e Metroidvania andam de mãos dadas há um bom tempo. Hollow Knight é, sem dúvida, a melhor combinação de ambos. A exploração é emocionante, o combate é desafiador, e a dificuldade nunca é injusta, o que permite que os jogadores melhorem suas habilidades a cada tentativa.

LEIA TAMBÉM  Depois de 70 horas, 700 mortes e até visita de psicóloga, streamer zera Shadow of the Erdtree

Hollow Knight: Silksong promete ser o próximo passo para essa abordagem. Os fãs vão amar investir inúmeras horas explorando cada canto de Pharloom. Se você não joga um Metroidvania há algum tempo, Silksong vai te mostrar o quão longe o gênero evoluiu.

5. O jogo terá um sistema de missões

Um fato surpreendente sobre Hollow Knight: Silksong é que ele terá um sistema de missões. Para muitos jogadores, isso seria algo impensável. No entanto, os fãs confiam nas decisões da Team Cherry, dado o brilhantismo do primeiro jogo. O objetivo do sistema de missões é encorajar a exploração, algo com que os fãs estão totalmente de acordo. As missões serão divididas em quatro categorias: Coletar, Viajante, Caça e Grande Caçada.

Sobre o autor

Patrícia Tiveron

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.

Ler posts desse autor