Cemitério onde Silvio Santos foi sepultado restringe visitas

Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. No entanto, o túmulo do fundador do SBT não está acessível para visitação pública.

Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, o cemitério, por ser um templo sagrado da religião judaica, restringe o acesso apenas a seguidores da fé judaica, impossibilitando a entrada de visitantes em geral.

Desde o sepultamento do renomado comunicador, a segurança do local foi intensificada devido ao aumento da procura por visitação. As medidas incluem um controle mais rigoroso, que visa respeitar as tradições judaicas e manter a privacidade do espaço.

De acordo com o manual de regras do cemitério, as visitas frequentes ao túmulo do famoso artista, especialmente no primeiro ano após o falecimento, são desencorajadas.

Medidas seguem preceitos religiosos

A orientação é que “no primeiro ano após o falecimento, não se deve visitar muito o túmulo, mesmo que para orar pela ascensão da alma”. Além disso, para aqueles que têm permissão para entrar, há exigências de respeito e reverência, como trajar-se adequadamente e cobrir a cabeça.

Essas medidas seguem os preceitos religiosos e visam preservar a sacralidade do local, que, com a morte do apresentador e empresário, tornou-se ainda mais restrito para visitas.

Mostrar menosContinuar lendo