Silvio Santos foi alvo de uma série de homenagens por parte da TV Globo, que alterou sua programação neste fim de semana em reconhecimento à enorme contribuição do apresentador à comunicação e à televisão brasileira. Silvio Santos, falecido aos 93 anos neste sábado (17), é celebrado por sua trajetória de mais de seis décadas na TV.

A Globo emitiu uma nota oficial de pesar pela morte do apresentador: “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.

Como parte das homenagens, a emissora exibirá na noite deste sábado um “Globo Repórter especial” sobre a vida e a carreira de Silvio Santos, originalmente previsto para dezembro, em comemoração ao aniversário do apresentador. Na sequência, serão transmitidos os programas “Estrela da Casa” e “Altas Horas”.

Desde a confirmação da morte de Silvio Santos, a Globo abriu espaço em sua grade para uma cobertura jornalística ao vivo. A notícia foi dada por Zileide Silva no programa “É de Casa”. O “Jornal Hoje” teve uma edição estendida, e o “Caldeirão com Mion” incluirá entradas do plantão do “Jornal Nacional”, com Renata Vasconcellos e Cesar Tralli trazendo atualizações sobre a morte do apresentador. Devido à cobertura especial, o “Globo Esporte”, a “Edição Especial” e a “Sessão de Sábado” foram cancelados.

Amanhã, o “Domingão do Huck” terá uma edição especial ao vivo, adiando a estreia da terceira temporada da “Batalha do Lip Sync” para o próximo domingo. O “Fantástico” encerrará a programação com uma cobertura completa das homenagens e repercussões sobre a morte de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil.

Mostrar menosContinuar lendo

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor