Simone Biles celebra e se emociona após Olimpíadas 2024

Simone Biles, de 27 anos, concluiu sua participação nas Olimpíadas de 2024 na segunda-feira (5) e foi tomada pela magnitude do momento. Em uma entrevista ao programa Today in Paris, nesta terça-feira (6), a ginasta olímpica compartilhou que ficou emocionada ao retornar à Vila Olímpica após as finais individuais femininas no solo.

Ontem, quando voltamos para a Vila, olhei para Jordan [Chiles] e comecei a chorar. Ela estava tipo, ‘Eu sabia que isso ia acontecer, só não sabia quando.’ Eu estava tão cheia de emoção e finalmente liberei tudo isso“, disse Biles.

As americanas Biles e Jordan Chiles conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente, na disputa pelo solo, e reverenciaram a campeã Rebeca Andrade no pódio. A imagem das atletas no pódio chamou a atenção até do Museu do Louvre, tornando-se histórica.

As lágrimas de Biles eram de alegria. “Fiquei tão orgulhosa e feliz que a jornada acabou. É tão louco, aconteceu tão rápido. Minha terceira Olimpíada“, destacou a ginasta.

A trajetória da atleta

Apesar de suas conquistas, a atleta acredita que só compreenderá a verdadeira magnitude do que alcançou como a ginasta olímpica feminina mais condecorada dos Estados Unidos quando decidir se aposentar.

Durante as Olimpíadas de Tóquio, Biles enfrentou um bloqueio mental conhecido como “twisties”, que a fez perder a consciência espacial no ar, impedindo sua participação na competição. Esse fenômeno pode afetar qualquer atleta que precise da habilidade de seu corpo saber a posição e o movimento sem ajuda visual, essencial para aterrissar de modo seguro na ginástica.

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor