A Netflix oficialmente cancelou a série “Sombra e Ossos” após duas temporadas. O cancelamento foi atribuído, de acordo com o Deadline, aos impactos das greves de roteiristas e atores de Hollywood no streaming. Fatores como o “custo versus performance” da produção e as atualizações do planejamento do Tudum também foram considerados.
A autora dos livros que inspiraram “Sombra e Ossos”, Leigh Bardugo, compartilhou a notícia nas redes sociais, expressando sua gratidão à equipe e aos fãs do Grishaverso. Ela revelou que a produção derivada, “Six of Crows”, que já estava com roteiros em desenvolvimento, também foi descartada pela Netflix.
Em parte de sua mensagem, Leigh Bardugo disse: “Amigos, nesse momento vocês provavelmente já sabem que não haverá terceira temporada de Sombra e Ossos e nem derivado de Six of Crows. A notícia me atingiu com força. Estou com o coração partido e profundamente decepcionada, mas também tentando me apegar a minha real gratidão. A maioria dos autores nunca consegue ver seu trabalho adaptado. Muitos que o fazem acabam se arrependendo da experiência. Sou uma dos poucos sortudos que conseguem olhar para uma adaptação com orgulho e tremenda alegria.”
Além do cancelamento de “Sombra e Ossos”, a Netflix também cancelou outras quatro produções nesta semana, a maioria delas sendo animações. Os títulos incluem “Glamorous”, “Agente Elvis”, “Farzar” e “Capitão Fall”.
A série “Sombra e Ossos” estreou em abril de 2021.

